Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Löw corta Sané da lista final da Alemanha para a Copa do Mundo

Além do atacante do Manchester City, treinador também descarta outros três jogadores. Recuperado da lesão no pé, o goleiro Manuel Neuer está confirmado no Mundial

Sané foi cortado da lista final para a Copa do Mundo (Foto: AFP)
Escrito por

O treinador Joachim Löw divulgou a lista final com os 23 jogadores que vão tentar defender o título da Alemanha na Copa do Mundo. Para chegar na lista final, o técnico precisou cortar quatro jogadores.

Dentre os nomes cortados, o principal deles foi o atacante Leroy Sané, do Manchester City. O goleiro Leno, o zagueiro Jonathan Tah, ambos do Bayer Leverkusen e o centroavante Nils Petersen, do Freiburg também foram descartados por Löw.

- Foi uma decisão muito apertada entre ele e Brandt. Há dias melhores na vida de um treinador de seleção, quando você tem que mandar quatro para casa jogadores incríveis, que merecem estar na Copa do Mundo - disse o treinador em coletiva.

Quem está confirmado é o goleiro Manuel Neuer. O jogador atuou voltou aos gramados na última sexta, na derrota para a Áustria, após se recuperar de uma grave lesão no pé esquerdo.

Alemanha está no grupo F da Copa do Mundo e estreia no dia 17, contra o México. Suécia e Coreia do Sul completam a chave.

Confira a lista completa da Alemanha:

Goleiros: Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Trapp (Paris Saint-Germain);

Defesa: Kimmich, Boateng, Hummels, Süle (Bayern de Munique), Ginter (Borussia Mönchengladbach), Hector (Colônia), Plattenhardt (Hertha Berlin) e Rüdiger (Chelsea);

Meio-campo e ataque: Brandt (Bayer Leverkusen), Draxler (Paris Saint-Germain), Goretzka (Schalke 04), Gundogan (Manchester City), Khedira (Juventus), Kroos (Real Madrid), Thomas Müller e Rudy (Bayern de Munique), Reus (Borussia Dortmund), Ozil (Arsenal), Mario Gomez (Stuttgart) e Timo Werner (RB Leipzig).