Mesmo em dia de vilão, Kane bate recorde pela seleção da Inglaterra

Atacante se tornou o maior artilheiro da sua seleção, mas perdeu pênalti que contribuiu com eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo

Kanel pênalti perdido Copa
Kane lamenta pênalti perdido já na reta final da partida (Foto: EFE/ Alberto Estevez)

Escrito por

Harry Kane não está acostumado, mas foi o vilão da sua própria seleção neste sábado (10). Mesmo tendo sido autor do gol da Inglaterra na derrota por 2 a 1 para a França, nas quartas de final da Copa do Mundo, ele também perdeu um pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo, que levaria a partida para a prorrogação.

E a noite, no estádio Al Bayt, no Qatar, tinha tudo para ser de festa para o astro inglês, que com o gol marcado no início do segundo tempo igualou Wayne Rooney como maior artilheiro do English Team, com 53 gols. Por ironia do destino, ele balançou as redes em uma penalidade. E caso convertesse a segunda batida, teria assumido o posto de forma isolada.

+ ATUAÇÕES: Kane manda pelos ares chance de classificação da Inglaterra nas quartas da Copa do Mundo; veja notas

E não foi por falta de tentativa que Harry Kane saiu tão marcado nesta partida. Ele foi, com sobra, o atleta que mais finalizou a gol na partida, com quatro arremates. O segundo foi Giroud, que, de cabeça, deu a vitória para a seleção francesa, marcando o gol do jogo aos 33 minutos do segundo tempo.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule as semifinais da competição

Harry Kane - Inglaterra 1 x 2 França
Kane comemora pênalti convertido, mas mal sabia o que estava por vir (Foto: EFE/EPA/Rolex dela Pena)

Harry Kane não perdia um pênalti pela sua seleção há mais de um ano. A última vez havia sido em julho do ano passado, na vitória inglesa sobre a Dinamarca, por 2 a 1, na semifinal da Eurocopa. Assim como neste sábado (10), o atacante também foi às redes nesta partida, independentemente da penalidade desperdiçada.

O pênalti perdido no fim do confronto diante da França foi apenas o quarto que Kane perdeu pela Inglaterra. Por outro lado, são 18 convertidos. Na carreira, o centroavante desperdiçou 11 cobranças, já contando com a que contribuiu com a eliminação dos Três Leões na Copa do Mundo do Qatar.

Com a derrota, a Inglaterra garante que o seu jejum sem vencer Copas do Mundo chegará a 60 anos. A única vez que os inventores do futebol ganhou a principal competição do esporte foi em 1966, quando o torneio foi disputado no seu próprio país.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter