Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Harry Kane garante Inglaterra ofensiva durante a Copa do Mundo

Atacante quer apagar a imagem deixada na Eurocopa de 2016, quando caiu para Islândia

Harry Kane ficou fora do amistoso contra Costa Rica por lesão no tornozelo (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

A seleção da Inglaterra promete fazer bonito na Copa do Mundo da Rússia. Sem muito alarde e sem grande expectativa de seus torcedores, os britânicos contam com a boa fase de Harry Kane, Dele Alli e Sterling para chegar longe no Mundial.

Escolhido pelo técnico Gareth Southgate para ser capitão inglês na Copa, Harry Kane tem a missão de conduzir e comandar o English Team dentro de campo, com liderança e gols. O jogador espera que a equipe seja ofensiva desde o início da competição.

- A intenção é sermos agressivos e corajosos quando tivermos a posse. Queremos ir para cima. Vão haver momentos difíceis, altos e baixos. De vez em quando, em campeonatos grandes, pode ser bom não perder e ser passivo, mas, para nós, a questão é sobre jogar no ataque - disse o atacante, à imprensa britânica nesta terça-feira:

- Queremos vencer o primeiro jogo, depois pensar no segundo e seguir com essa atitude durante a Copa.

A última competição oficial disputada pela Inglaterra foi a Eurocopa, em 2016. Na ocasião, Harry Kane & cia foram eliminados nas oitavas de final para a surpreendente Islândia, que disputava o torneio pela primeira vez. Agora, o atacante do Tottenham quer fazer um papel melhor.

- Pessoalmente, é uma história que eu quero mudar. Se tudo der certo, farei isso agora - afirmou.

A Inglaterra estreia na Copa do Mundo contra a Tunísia, às 15h (de Brasília), na próxima segunda-feira. Bélgica e Panamá fecham o Grupo G.