Gavi na Copa do Mundo: conheça as principais promessas do Mundial no Qatar

Jovem de 18 anos é uma dos destaques da Espanha no torneio e integra lista com possíveis revelações

gavi espanha
Gavi em campo no jogo entre Espanha e Costa Rica, nesta quarta-feira (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

Escrito por

Grande promessa da Espanha e vencedor do prêmio Golden Boy 2022, o meia Gavi desponta como uma dos jovens que podem brilhar na Copa do Mundo. Com apenas 18 anos, o meia do Barcelona é titular da seleção espanhola e faz dupla com Pedri, de 19, também do clube catalão. Dessa forma, o LANCE! apresenta a você, torcedor, alguns meninos que podem arrebentar no Mundial do Qatar.

+ Site internacional escolhe as camisas 1 mais bonitas da Copa do Mundo

Jamal Musiala - Alemanha

Apesar de ter sido derrotado em sua primeira partida, o meia Jamal Musiala, da Alemanha, é uma das promessas do torneio. Aos 19 anos, ele já ganhou espaço no Bayern de Munique e foi convocado por Hans Flick para ser uma das referências de repertório ofensivo da equipe.

Eduardo Camavinga - França

Sem Kanté e Pogba, ausências por lesão, a França vai apostar na força de seu elenco e em jovens talentos no meio-campo, como em 2018. E dessa vez, Eduardo Camavinga é um dos grandes candidatos a revelação da Copa do Mundo.

Aos 20 anos, o jovem volante já mostrou personalidade atuando pela Real Madrid e ajudando na conquista da Liga dos Campeões na última temporada. Oriundo do Rennes, Camavinga soma 60 jogos em duas temporadas pelos merengues e se tornou peça constante na equipe em 2022.

Bellingham - Inglaterra

Uma das principais revelações da Inglaterra nos últimos anos, Jude Bellingham começou a ganhar protagonismo no English Team. Na estreia dos ingleses na Copa, o jovem marcou duas vezes para a equipe de Gareth Southgate, na vitória por 6 a 2 sobre o Irã. Além disso, pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, são 22 jogos, nove gols e três assistências.

Jude Bellingham - Inglaterra
Bellingham marcou dois gols e é, até o momento, um dos artilheiros da Copa (Foto: AFP)

Dusan Vlahovic - Sérvia

O grande temor do Brasil na primeira fase é a equipe da Sérvia, e isso passa pelo talento do jovem Dusan Vlahovic. Formando uma dupla de ataque letal com o veterano Mitrovic, o jovem de 22 anos, em pouco tempo, se tornou referência na Itália, com 65 gols marcados. Vlahovic, inclusive, foi o responsável pela saída de Pedro, da Fiorentina para o Flamengo. A dupla pode se reencontrar em campo nesta quinta-feira.

Matheus Nunes - Portugal

Joia do Wolves, da Inglaterra, é brasileiro, mas escolheu atuar por Portugal, onde viveu a maior parte de sua vida. Nascido no Rio de Janeiro, Matheus se consolidou pelo Sporting e confirmou presença na equipe de Fernando Santos. Aos 24 anos, soma nove jogos e um gol pela seleção lusa

Xavi Simons - Holanda

Aos 19 anos, Xavi Simons é um dos destaques do PSV na temporada. Até agora, foram 20 jogos com dez gols e três assistências. O meio-campista lidera o setor ofensivo da equipe holandesa e pode ser uma diferencial da Laranja Mecânica no Mundial. Seu nome é em homenagem ao técnico do Barcelona e ex-jogador da Espanha, Xavi Hernandez.

Gavi, Pedri e Ansu Fati - Espanha

O treinador Luís Enrique apostou na garotada do Barcelona para brigar pelo segundo título mundial. Gavi e Pedri são meio-campistas e atuam como titulares na seleção espanhola, enquanto Ansu Fati, de 20 anos, é um ponta que pode desequilibrar e ganhar vaga entre os onze iniciais no decorrer da competição.

gavi espanha
Gavi estreou na Copa nesta quarta-feira, contra a Costa Rica (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter