França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mandanda se torna o jogador mais velho a defender a seleção da França

Em sua terceira Copa do Mundo, o goleiro iniciou a partida contra a Tunísia, nesta quarta, na terceira rodada do Grupo D da Copa do Mundo

O goleiro Steve Mandanda, de 37 anos, em ação pela França na Copa do Mundo (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

A partida entre França e Tunísia foi histórica para Steve Mandanda. Aos 37 anos e 247 dias, o goleiro tornou-se o atleta mais velho a defender a seleção francesa na história. E logo em um jogo de Copa do Mundo, que definiu a classificação do Grupo D.

A oportunidade foi dada a Mandanda pelo fato da França ter garantido a vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência. Assim, Didier Deschamps fez nove mudanças na equipe. Hugo Lloris, capitão dos Bleus e titular desde 2012, foi um dos preservados.

O goleiro Mandanda, da França, na Copa do Qatar (Foto: Antonin Thuiller/AFP)

Steve Mandanda, que hoje defende o Rennes (FRA), fez sua estreia pela seleção francesa em 2008. A Copa do Qatar é a terceira participação do goleiro em Mundiais: foi em 2010, na África do Sul, e em 2018, na Rússia. Em 2014, ficou fora por conta de uma lesão.

Experiente, Mandanda é um dos líderes dos Bleus e tem papel importante junto aos jovens talentos franceses, como Marcus Thuram, Tchouaméni, Mbappé e Camavinga.