Griezmann é ‘o cara’ da França em jogo de Mbappé bem marcado e assume posto de garçom da Copa do Mundo

Autor de duas assistências, Antoine Griezmann brilhou na vitória sobre a Inglaterra que levou a seleção da França às semifinais da Copa do Mundo 

Griezmann França Inglaterra
Griezmann sendo carregado por Giroud após o segundo gol da França (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)

Escrito por

Em noite em que Mbappé foi bem marcado e Giroud teve poucas oportunidades, Griezmann fez o que fez nas últimas 72 partidas da seleção da França: comandou o meio de campo na vitória sobre a Inglaterra, por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo. Maior passador do time na partida, foi quem desafogou o time em meio à pressão inglesa e coroou a atuação com as duas assistências. A primeira para Tchouaméni, pela direita. A segunda, para Giroud, pelo lado esquerdo.

Agora, o camisa 7 divide o posto de garçom da Copa do Mundo do Qatar com Harry Kane e Bruno Fernandes - todos com três assistências. Contudo, tanto o inglês quanto o português se despediram da competição neste sábado. Entre os jogadores semifinalistas, estão na cola de Griezmann os franceses Mbappé, Theo Hernández e Dembélé, e os croatas Orsic e Perisic.

Considerado por muitos o melhor jogador da França em 2018, Griezmann faz uma segunda Copa de altíssimo nível. A excelência no setor ofensivo já não é novidade, mas o meia tem contribuído demais com a defesa, uma vez que a seleção atua com Dembélé, Mbappé e Giroud mais à frente.

Os números contra a Inglaterra mostram esse esforço de Griezmann, que foi o jogador que mais recuperou bolas e desarmou dos Bleus. Tudo isso atuando pendurado com cartão amarelo desde os 43 minutos da primeira etapa.

Aos 31 anos, Griezmann se candidata para brigar pelo título de melhor jogador da Copa do Mundo. Para seguir assim, o meia terá o próximo desafio na próxima quarta, diante de Marrocos, às 16h.

MARCAS HISTÓRICAS NA CONTA DO CAMISA 7

A regularidade (em alto nível) de Griezmann se reflete em duas estatísticas. O meia não perde uma partida da França desde junho de 2017, atuando, na maioria das vezes como titular, nas últimas 72 partidas da seleção. Além disso, com as duas assistências deste sábado, chegou a 28 passes decisivos com os Bleus, superando Thiery Henry, com 27. Um recorde na história do futebol do país.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter