Donald Trump recebe prêmio da Fifa: 'Uma das maiores honras da minha vida'
É a primeira vez que a distinção é entregue pela entidade

- Matéria
- Mais Notícias
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, aproveitou a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 para fazer a entrega do "Prêmio Fifa da Paz - O futebol une o mundo". Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e grande anfitrião do evento, foi agraciado com a honraria.
Relacionadas
Criado este ano, o Prêmio Fifa da Paz é "concedido a indivíduos que, por meio de seu compromisso inabalável e ações especiais, contribuíram para unir pessoas em todo o mundo em paz", segundo informou a entidade no anúncio da criação da honraria, no início do mês passado.
— É, realmente, uma das maiores honras da minha vida. E isso é muito mais do que palavras, como podem pensar. Nós salvamos milhões de vidas das pessoas. No Congo, por exemplo, mais de 10 milhões de pessoas morreram, e mais de 10 milhões iriam morrer. Então, o fato de que conseguimos fazer isso, também em Índia e Paquistão, tantas guerras diferentes que conseguimos evitar — disse Donald Trump.
Prêmio Fifa da Paz será entregue anualmente
A intenção da Fifa é que o Prêmio seja entregue anualmente. De acordo com a entidade, a distinção é dada "em nome de todos os apaixonados por futebol ao redor do mundo – mais de cinco bilhões de pessoas".
O sorteio que define os grupos da Copa do Mundo de 2026 está sendo realizado no Kennedy Center, em Washington. O evento de gala recebe dirigentes e treinadores de todas as seleções classificadas para o Mundial do ano que vem, além daquelas que ainda tentam a vaga via repescagem.
Além de Donald Trump, os chefes de governo dos outros dois países anfitriões da Copa do Mundo de 2026 também prestigiam o sorteio no Kennedy Center: o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney; e a presidente do México, Claudia Sheinbaum.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias
















