menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Contestado, técnico da Costa Rica põe eliminação na conta do ‘grupo forte’

Ósca Ramírez deixou para usar um time mais ofensivo apenas no jogo de despedida da Copa e foi bem, mas não soube explicar por que não usou esse esquema anteriormente

Suíça x Costa Rica
imagem cameraCosta Rica conseguiu seu único ponto na Copa do Mundo de 2018 no empate com a Suíça (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/06/2018
18:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Era para ser uma despedida apenas para cumprir tabela na última rodada do Grupo E da Copa do Mundo, mas a Costa Rica decidiu não sair da competição em branco. Arrancou um empate em 2 a 2 com a Suíça e evitou ser a única seleção que não marcou gols entre as 32 do Mundial. Pena que o melhor tenha sido deixado para o fim.

O técnico Óscar Ramírez, em coletiva após a partida desta quarta-feira, foi questionado sobre os motivos que o fizeram modificar o time para algo mais ofensivo apenas na útlima rodada, quando a eliminação já estava decretada. Para ele, que mostrou não ter explicação, o planejamento é de acordo com cada jogo.

- Todas as partidas são diferentes, acredito que há várias maneiras de planejar uma partida, há variáveis. Esses meninos entraram nos últimos minutos contra a Sérvia, descansados, e não fizeram a diferença. Isso depende das circusntâncias, das variáveis da partida. Hoje foi um jogo com uma competitividade diferente, não sei, cada partida é diferente - tentou responder o comandante.

Ramírez que não tem futuro certo na seleção costarriquenha, avaliou a dificuldade do grupo em que seu time caiu no sorteio para esta edição do Mundial. De acordo com a sua análise, seu país nunca enfrentou adversários tão complicados em uma fase incial.

- Disputamos cinco Mundiais e esse grupo foi o mais forte que enfrentamos. Tivemos oportunidades para fazer com que essa história fosse diferente, mas o futebol é assim e nos cabe partir, infelizmente. Enfrentamos a seleção número dois e número seis do ranking, e competimos de igual para igual. Contra o Brasil foi um pouco mais complicado, pela qualidade deles, mas os outros dois foram equilibrados - concluiu.

A Costa Rica se despede da Copa do Mundo da Rússia com um empate e duas derrotas, ocupando a lanterna do Grupo E do competição, que teve Brasil, em primeiro, e Suíça, em segundo, como os classificados para as oitavas de final.

  • Matéria
  • Mais Notícias