Na babel Lujniki, torcida brazuca dividida entre croatas e ingleses
Brasileiros aem bom número para acompanharem a semifinal da Copa entre Croácia e Inglaterra, mas havia divisão para quem torcer. Clima de paz imperou antes do jogo

O Estádio Lujniki virou uma babel na semifinal da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, entre Croácia e Inglaterra. Além de torcedores das duas seleções, havia gente de todo lugar: alemãs, chineses, dinamarqueses, milhares de torcedores latinos, principalmente peruanos, colombianos, mexicanos e, claro, brasileiros.
O curioso é que a turma brazuca estava bem dividida na torcida: um grupo pró-croata, outro para a Inglaterra e um bom número de "indecisos".
- Sei lá para quem vou torcer. O Brasil caiu e vem sendo tudo tão anticlímax. Acho que vou ver na hora. O que mais espero é que seja um bom jogo – disse o carioca Ricardo, ao lado de outros três amigos, todos com a camisa da Seleção (um deles com a camisa azul).
Adriana, toda arrumada com as cores do Brasil, aproveitava e parava todos os croatas. Queria fotos de recordação do Mundial. Estava ela na torcida para a Croácia?
- Não tenho preferência nenhuma. Na verdade estou querendo fazer muitas fotos para deixar tudo registrado e a maioria aqui é de croata. Eles estão muito animados. Mas quando aparece algum inglês, mexicano, qualquer um, eu tiro foto também.
- Nós não: somos Croácia - dizia o casal goiano Elias e Elise.
Embora o torcedor da Croácia tenha chegado em maior número para a partida, os ingleses não decepcionaram e fizeram muito barulho. Seu coro "Engaaland, Engaaland, Engalaand" era facilmente ouvido no entorno do Lujniki, principalmente próximo do principal hotel da região (e que tem o seu terraço servindo de um dos estúdios-base para a principal TV esportiva russa).
Foi ali que se viu a festa mais bonita do pré-jogo: centenas de torcedores croatas e ingleses se revezando nas canções. Até parecia o festival de Parintins, quando os adeptos dos bois Garantido e Caprichoso esperam ansiosamente o término da apresentação do rival para mostrarem que cantam mais e melhores: os croatas se calavam, aguardando os ingleses cantarem suas músicas e, em seguida, os ingleses faziam o mesmo, num cordial revezamento de zoações em vermelho e branco (as cores das duas seleções). E olha que quase todos estavam entornando tonéis e tonéis de cerveja. Tudo na paz.

Futebol Internacional
Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?
Há 22 horas
Futebol Internacional
Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes
Há 1 dia
Fora de Campo
Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'
Há 1 dia
Futebol Feminino
Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20
Há 1 dia
Futebol Internacional
Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile
Há 1 dia
Futebol Internacional
Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira
Há 5 diasMais LANCE!

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Rudiger decide se aposentar da seleção alemã para focar no Real Madrid

Al-Hilal x Al-Ahli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita

Van Dijk coloca futuro na Holanda nas mãos de Xavi: 'Vamos ver'

Brasileiros enlouquecem com aposentadoria de Messi da Argentina: 'Nunca mais'



