menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Estamos nessa situação por culpa nossa’, desabafa técnico da Alemanha antes de decisão na Copa do Mundo

Técnico germânico ainda descartou que esteja se sentindo pressionado por resultado

Hansi Flick - Alemanha
imagem cameraHansi Flick durante treino da Alemanha no Qatar na última terça-feira (Foto: GAS/DFB)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/11/2022
11:47
Atualizado em 30/11/2022
12:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

O tom da entrevista do técnico da Alemanha, Hansi Flick, antes do duelo decisivo contra a Costa Rica, às 16h desta quinta-feira (1/12), foi de sinceridade. O comandante germânico foi direto em suas respostas e admitiu que a situação da equipe, que pode terminar eliminada na primeira fase da Copa do Mundo em caso de tropeço, é culpa do elenco.

- Estamos nessa situação por culpa nossa, por não termos jogado bem. Agora, nos resta responder. É nossa responsabilidade dar 100%.


+ TUDO O QUE ROLA NO QATAR: Acompanhe o dia a dia das seleções e as notícias mais importantes da principal competição esportiva

Apesar da situação delicada dos alemães, que somaram apenas um ponto em seis disputados no Mundial do Qatar, o que pode levá-los a repetir a eliminação precoce de quatro anos atrás, na Rússia, Flick disse que não sente nenhuma pressão em obter um resultado positivo contra os rivais centro-americanos.

- Não temos mais o nosso próprio destino em nossas mãos porque não jogamos o primeiro jogo da maneira que queríamos (perderam de virada para o Japão por 2 a 1). Isso não tira o direito de nos classificarmos para as oitavas de final. Estamos levando o jogo a sério e veremos o que acontece. Não sinto nenhuma pressão. Estou convencido de que estamos no caminho certo. Tenho a sensação que melhora de treino para treino com o trabalho da equipe.

Nesta quinta, além de vencer a Costa Rica, os tetracampeões mundiais precisam de uma combinação de resultado no outro jogo do Grupo E, entre Japão e Espanha, para sair com a vaga às oitavas.

Se os asiáticos baterem a favorita Espanha, os alemães precisarão de uma goleada histórica para superar o rival ibérico no desempate do saldo de gol. Na estreia, a Fúria venceu os costa-riquenhos por 7 a 0.

O resultado expressivo dos espanhóis não servem de motivação para Flick, que por enquanto prega o respeito aos latinos e evita falar em repetir uma goleada.

- Acho que seria presunçoso e desrespeitoso com o adversário supor que iríamos fazer oito gols. Ficamos felizes quando ganhamos o jogo. Esse é o nosso objetivo. Quando você faz um desempenho defensivo contra o Japão como a Costa Rica fez após uma derrota por 7 a 0 para a Espanha, você tem que mostrar muito respeito. Temos que ver o que nos espera e depois garantir que teremos uma solução.

> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE

  • Matéria
  • Mais Notícias