Montagem - Messi, Aguero, Falcão e James

Messi, Aguero, Falcao e James Rodríguez são as principais estrelas das duas equipes (Foto: Divulgação)

LANCE!
14/06/2019
14:24
Salvador (BA)

Segunda seleção com mais títulos na história da Copa América, atrás apenas do Uruguai, a Argentina estreia na edição 2019 do torneio nesta sexta-feira. A equipe capitaneada por Lionel Messi enfrenta a seleção colombiana na Arena Fonte Nova às 19h (Brasília). O duelo será válido pelo Grupo B da competição, que também conta com Qatar e Paraguai.

A Argentina busca apagar as imagens das duas últimas edições do torneio, quando foi derrotada na final por duas vezes consecutivas na final para o Chile. Messi foi poupado do treino da equipe nesta manhã, mas está confirmado para a partida. Germán Pezzella, zagueiro argentino que deve estar em campo nesta sexta, falou sobre o duelo.

– A Colômbia tem jogadores de nível mundial. Possui um jogo bastante compacto, sai rápido em contra-ataque. Eles possuem jogadores de muita qualidade no meio-campo e ataque – disse Pezzella em entrevista coletiva na última quarta-feira.

Na Copa America Centenario de 2016, a Colombia teve bom desempenho e chegou às semifinais do torneio. Para a edição de 2019, a equipe de Carlos Queiroz conta com nomes carimbados no futebol mundial, como Ospina, Mina, Cuadrado, Rodríguez e Falcao Garcia. O atacante do Monaco concedeu coletiva na última quinta-feira e falou sobre a estreia contra os hermanos.

- A estreia em qualquer competição tem fatores externos que geram ansiedade. Mas eu acho que a Colômbia já tem alguma experiência. De qualquer forma, vamos enfrentar um adversário que tem grandes jogadores, que é favorito ao lado do Brasil - comentou o atacante.

Nesta sexta-feira, as duas seleções foram proibidas pela Conmebol de treinar na Fonte Nova. A entidade alegou que as fortes chuvas em Salvados podem ter prejudicado o gramado da partida. Visto isso, a Argentina irá treinar no Barradão, enquanto a Colômbia realizará a preparação para o duelo em Pituaçu.

A Colômbia não vence a Argentina desde 2007, quando bateu os hermanos por 2 a 1 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. De lá pra cá foram oito confrontos, com cinco vitórias da Argentina e três empates. Nestas oito partidas, os colombianos marcaram apenas um gol e não vencem a albiceleste em Copas América desde 1999.

Provável escalação da Argentina: Armani; Saravia, Otamendi, Pezzella, Acuna; Rodriguez, Paredes; Lo Celso, Messi, Pereyra; Aguero. Técnico: Lionel Scaloni

Provável escalação da Colômbia: Ospina; Arias, Sanchez, Mina, Tesillo; Cuadrado, Barrios, Uribe; Rodriguez, Falcao, Muriel. Técnico: Carlos Queiroz