Fluminense x Botafogo

Alex Santana fez o gol do Botafogo (Foto: Marcelo Goncalves PHOTO PREMIUM)

Sergio Santana
11/05/2019
18:45
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo superou um primeiro tempo ruim para sair do Maracanã com três pontos. A vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado, representou o terceiro triunfo consecutivo da equipe comandada por Eduardo Barroca. O triunfo foi moldado por duas etapas diferentes: na primeira, o Alvinegro viu um Tricolor superior, mas a equipe melhorou nos 45 minutos finais. O LANCE! destaca os pontos do resultado do Glorioso.

FICOU PRESO

Fluminense x Botafogo
Primeiro tempo do Botafogo foi ruim (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

No duelo das equipes que valorizam a posse de bola, o Fluminense foi superior no primeiro tempo. O Botafogo não conseguiu dominar as ações no meio-campo diante da intensidade da marcação sobre pressão do Tricolor, que, por sua vez, teve as melhores chances de marcar. Nas poucas oportunidades em que o clube de General Severiano passou da primeira metade do gramado, Diego Souza recebeu a bola sem ninguém por perto, já que Cícero e Alex Santana não se aproximaram.

PAREDÃO ALVINEGRO

Fluminense x Botafogo
Gabriel e Carli trabalharam (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Se o Fluminense criou chances no primeiro tempo e a partida foi para o intervalo sem gols, muito disto está na conta de Gabriel e Joel Carli. A dupla de zagueiros do Alvinegro trabalhou bem, já que o Tricolor assustou em cruzamentos visando Pedro, sem nenhuma oportunidade real de marcar, e se destacou para o desempenho do clube de General Severiano no jogo.

MELHORA NO SEGUNDO TEMPO

Fluminense x Botafogo
Botafogo atacou mais (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

A conversa entre Eduardo Barroca e os jogadores no intervalo foi essencial, pois o Botafogo retornou para o segundo tempo com mais qualidade. Mais ativo no ataque, o Alvinegro se impôs e, a partir de passes em profundidade e ultrapassagens, melhorou na partida. O meio-campo, por sua vez, foi mais participativo, o que ajudou no crescimento do rendimento.

O BRILHO DO ARTILHEIRO

Fluminense x Botafogo
Alex Santana fez o gol (Foto: Marcelo Goncalves PHOTO PREMIUM)

Justamente quando o Botafogo estava melhor no ataque, Jonathan, em um dos poucos avanços pelo lado esquerdo do campo, encontrou Alex Santana que, de cabeça, abriu o placar. Valeu a estrela do artilheiro do Alvinegro no Brasileirão, que apareceu como elemento surpresa na área, subindo sozinho e mostrando um senso de atacante.

GATITO FUNDAMENTAL

Fluminense x Botafogo
Paraguaio fez boas defesas (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Gatito Fernández foi um dos nomes do jogo. Nos momentos de domínio do Fluminense no primeiro tempo, o paraguaio teve boas saídas nos cruzamentos feitos pelo adversário. Além disto, o camisa 1 fez importantes defesas, inclusive em finalização de longa distância de Léo Arthur, já nos minutos finais do jogo.