menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lúcio Flávio lamenta mais um vexame do Botafogo, mas confia no título do Brasileirão: 'Todos nós acreditamos'

Alvinegro sofre outra virada dentro das últimas quatro derrotas na competição

Avatar
Matheus Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Avatar
Luiz Cláudio Amaral
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/11/2023
00:12
Atualizado em 10/11/2023
00:37
gazeta-press-foto-1965569-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLúcio Flávio ainda acredita no título do Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/ Agif/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo com a sequência de vexames do Botafogo, Lúcio Flávio ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro. Com a virada sofrida diante do Grêmio, o Alvinegro chegou a quarta derrota consecutiva.

Todos nós aqui acreditamos no título. No vestiário, todos mostraram que estão insatisfeitos. É frustratante para o torcedor, mas muito mais para nós. Agora vamos ter que buscar uma vitória fora.


afirmou Lúcio Flávio.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Botafogo ganhou mais um concorrente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Agora, o Grêmio igualou os 59 pontos e número de vitórias na competição.

- Agora o Grêmio é mais um na briga pelo título. O vestiário todos sentiram o jogo. Muito em razão de situações do jogo. Foi o que eu conversei antes do jogo. Cometamos ao final do jogo do Vasco em sermos competitivos. Faltou a maturidade muitas vezes - pontuou o técnico do Botafogo. E comentou a estratégia para parar Luis Suárez, que foi ineficaz:

- A gente estuda o adversário e fala sobre os perigos do adversário. Ele estava em pauta para ter uma atenção. É um jogador de alto nível e tinha uma questão de marcação dobrada nele.

Agora, o Botafogo viaja até Bragança Paulista, onde vai enfrentar o Bragantino. A partida será neste domingo (12) às 16h, no Estádio Nabizão.

BRASILEIRO A 2023, BOTAFOGO X GREMIO
Botafogo sofreu apagões em diversos momentos da partida (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

VEJA MAIS RESPOSTAS DE LÚCIO FLÁVIO:

ALTERAÇÕES NA EQUIPE
- São jogos a cada dois dias. Temos que tentar dar um refresco maior possível em relação a equipe. Optamos por duas trocas. Houve um rendimento bom, principalmente até tomarmos o segundo gol. O jogo requer concentração. É muito definido por detalhes. Temos que ter um cuidado maior em relação a isso, principalmente com os jogadores que nós temos.

PAPEL DA TORCIDA
- A torcida teve o papel que sempre teve de apoiar e incentivar a equipe. Mais uma noite de frustração. Não queríamos que isso tivesse acontecido. A equipe abriu um resultado que era interessante (3 a 1). A questão emocional veio a ser um ingrediente. Não é tão simples, haja vista as derrotas. A situação ainda depende de nós e precisamos buscar forças para domingo.

BOTAFOGO PRECISAVA DE REFORÇOS?
- Uma equipe que fez o primeiro turno batendo todos os recordes. A tendência é ter uma manutenção. O clube não perdeu ninguém. O clube caminhou para uma sequência com o grupo que estava. Foi fazer contratações pontuais de jogadores jovens, que vão estar tendo mais chances. Uma equipe que quebra todos os recordes, a manutenção é natural. Infelizmente, para nós, no segundo turno muitas equipes melhoraram e souberam jogar contra o Botafogo. Não tenho nenhum problema de ter contratado ou nao ter contratado. Foi um time que encaixou. Infelizmnete, ainda não conseguimos ter uma sequência melhor no segundo turno.

COMO VIRAR A PÁGINA?
- É pouco tempo para absorver o que aconteceu nesta noite e preparar para o próximo jogo. Condicionar principalmente os atletas numa situação de dar a melhor condição em termos de descanço e alimentação. É um jogo contra um adversário que tem a mesma ideia de buscar a liderança. Ainda nos mantemos como líderes. Se a gente quer chegar, vamos ter que ir lá e vencer o jogo para mudar a questão dos resultados. É uma questão moral que temos.

DUELOS CONTRA TREINADORES EXPERIENTES
- Cada equipe vai criar as suas alternativas para alcançar algo que ainda é nosso, a liderança. Alguns desses treinadores eu não vou enfrentar. Meu foco está nos adversários que teremos. Nosso adversário é o Bragantino, que passa a ser o nosso foco. Vamos nos preparar para isso.

  • Matéria
  • Mais Notícias