João Paulo Magalhães toma posse como novo presidente do Botafogo
A diretoria do Glorioso começou mais um período de quadriênio presidencial

Em cerimônia na sede de General Severiano, na noite nesta quinta-feira (16), João Paulo Magalhães foi empossado como novo presidente do Botafogo. Com 573 votos, o empresário, da chapa "Os Escolhidos", foi eleito para presidir o clube associativo. Na eleição, João Paulo superou o atual vice-presidente do clube, Vinícius Assumpção, que somou 399 votos.
▶️ Botafogo avança por Wendel, mas tem impasse com Zenit
▶️ Mercado da Bola: Botafogo aumenta a proposta para ter Bitello
Além da posse do mandatário, o evento também marcou a eleição para determinar a nova Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, dos componentes do Conselho Fiscal, da Junta de Julgamento e Recursos e da Comissão Permanente do Conselho Deliberativo.
Antes da posse, o dirigente nomeou quatro embaixadores para o mandato: Durcesio Mello, ex-presidente, Túlio Maravilha, Paulo Cesar Caju e Jairzinho; os dois últimos presentes no evento.
Além deles, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e Rubens Lopes, presidente da FERJ, o ator Hélio de la Peña e o CEO da SAF Thairo Arruda e o ex-jogador Donizete também marcaram presença em General Severiano.
João Paulo Magalhães concedeu entrevista coletiva onde fez agradecimentos a pessoas especiais na sua caminhada até a presidência do Botafogo.
- Estou muito emocionado. Quando o Montenegro começou a chorar, acabou comigo. Quero agradecer a todos os presentes aqui. Muitas pessoas importantes aqui, meus amigos, minha família. Rubinho (Rubens Lopes), muito obrigado por tudo, por tudo que faz por mim há 20 anos. Sou muito grato.

Desde 2022, o futebol do Botafogo é gerido por uma SAF, que tem o magnata norte-americano John Textor como dono de 90% das ações. Assim, é Textor quem decide os rumos do futebol do clube. Cabe ao presidente do clube associativo gerir a parte social e os esportes olímpicos do Botafogo.
- Ser presidente do Botafogo é uma honra em qualquer momento. Poder viver esse momento de glória é uma coisa mágica. Tenho certeza que o André Silva, que está nessa batalha comigo, vai dar o melhor para representar o Botafogo em todos os momentos, para honrar todo o esforço que o John Textor e a SAF fizeram para nos colocar neste lugar, no topo do Brasil e da América do Sul.
NOVO CONSELHO DIRETOR DO BOTAFOGO
Presidente - João Paulo Nabuco de Magalhães Lins
Vice-presidente Geral - André Silva
Vice-presidente de Esportes Gerais - Daniel Junior
Vice-presidente Financeiro - Fernando Damasceno
Vice-presidente Jurídico - Felipe Kertesz Renault
Vice-presidente de Remo - João Gualberto
Vice-presidente Social - Thiago Sallibi
Vice-presidente de Futebol Master - Antonio Carlos Mantuano*
*(nova vice-presidência)
Como foi a votação no Botafogo
A votação aconteceu em formato híbrido. Os sócios do clube que estavam em dia com suas contribuições sociais puderam votar através de uma plataforma online ou presencialmente, na sede de General Severiano. Lá, a votação aconteceu em urna eletrônica. Por causa do sistema digital, a apuração dos votos foi rápida, e o resultado foi proclamado menos de 30 minutos após o encerramento da votação.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Tudo sobre

Botafogo
Botafogo tem três novos transfer bans suspensos pela Fifa
Há 17 horas
Botafogo
Ingressos à venda! Botafogo retoma temporada com sequência de jogos em casa
Há 18 horas
São Paulo
Newton chega à capital paulista para fechar com o São Paulo
Há 18 horas
Botafogo
Botafogo faz dois jogos-treino antes da volta ao Brasileirão
Há 22 horas
Botafogo
Veja a agenda do Botafogo para a volta do calendário após a Copa do Mundo
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo encaminha acerto com goleiro e zagueiro para o segundo semestre
Há 1 diaMais LANCE!

Troca entre Botafogo e São Paulo por Newton e Ferraresi entra na reta final

Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur

John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian

Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF

Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'

Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa

Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera

Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada






