Botafogo avança por Wendel, mas tem impasse com Zenit
Volante é tratado como uma das prioridades do Alvinegro

O Botafogo chegou a um acordo pela contratação do Wendel, mas o clube encara um impasse com o Zenit, da Rússia. O Alvinegro busca a chegada do volante na janela de transferências de janeiro, mas os europeus não estão dispostos a perder o jogador no meio da temporada.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
Apesar do interesse em retornar ao Brasil, Wendel não tem vontade de forçar uma saída do Zenit, uma vez que é muito respeitado em seu clube. Com isso, o Glorioso deveria pagar a multa do atleta para contratar o volante nas próximas semanas.
Nesse momento, o Botafogo busca convencer os russos por uma liberação imediata, embora o Zenit esteja disposto a abrir mão do jogador ao fim da temporada. Com isso, o Alvinegro só poderia contar com os serviços do meia no segundo semestre de 2025.
O atual campeão da Libertadores e do Brasileirão tem a intenção de reforçar o elenco após as perdas de atletas chaves, como Thiago Almada e Luiz Henrique, mas também de outros nomes que compunham o plantel. No entanto, o clube entende a dificuldade em negociar com os russos.
Botafogo no mercado
Além de Wendel, o Botafogo também busca a chegada de Bitello, que está no Dínamo de Moscou, mas busca uma saída da Rússia. No entanto, o clube também vem encontrando desafios com relação à liberação do atleta.
Nas últimas semanas, o Alvinegro acertou a contratação em definitivo de Jeffinho junto ao Lyon após o empréstimo em 2024. Além do atacante, o Glorioso chegou a um acordo com o zagueiro Jair, do Santos, que está próximo de ser anunciado.
Tudo sobre

Copa do Mundo 2026
Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa
Há 3 horas
Botafogo
Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo
Há 6 horas
Botafogo
Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado
Há 13 horas
São Paulo
São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá
Há 14 horas
Vasco
Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador
Há 15 horas
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 15 horasMais LANCE!

Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera

Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada

Almada cita Botafogo após vitória da Argentina: 'Quem sabe eu possa voltar'

Atitude de Almada surpreende torcida do Botafogo: 'Essa é a diferença'

Torcida do Botafogo reage a fala de jogador da Seleção: 'Ainda sente'

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Botafogo manda recado após gafe do Flamengo sobre Copa do Mundo

Torcida do Botafogo reage a atitude de Igor Jesus: 'Tinha que ser'

Botafogo cancela intertemporada na Rússia e seguirá planejamento no Rio

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

Vasco tem interesse em Franclim Carvalho, técnico do Botafogo




