Botafogo terá time formado com garotos da base no Campeonato Carioca
Titulares voltam das férias quando o Estadual já terá começado

De férias após a participação na Copa Intercontinental, o Botafogo irá iniciar a disputa do Campeonato Carioca com um time recheado com jogadores da base, e reforçado por atletas que estavam cedidos a outros clubes. Isso porque o Estadual irá começar antes mesmo que o elenco principal retorne das férias.
➡️Torcedores do Botafogo pedem a permanência de Tiquinho em 2025
Em novembro, a CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro e estabeleceu que os campeonatos estaduais comecem já na segunda semana de janeiro. No Rio, a primeira rodada está marcada para o fim de semana dos dias 11 e 12 de janeiro. Na estreia, o Botafogo encara o Maricá, no Nilton Santos.
Mas o time principal do Botafogo se reapresenta apenas no dia 14. Os jogadores ganharam férias a partir dessa sexta-feira (13), quando retornaram do Catar após a disputa da Copa Intercontinental. O time caiu ainda nas quartas de final, ao perder para o Pachuca (MEX) por 3 a 0.
Além disso, quando retornarem será preciso iniciar a pré-temporada, o que deverá deixar o time principal fora de ação por pelo menos nove dias.
Assim, o Botafogo começará o Campeonato Carioca com jogadores das categorias de base, além de atletas que não viajaram ao Catar, que retornarem de empréstimo ou, eventualmente, venham a ser contratados.

Regulamento do Campeonato Carioca prevê uso de titulares
A estreia da equipe titular do Botafogo no Carioca deve acontecer diante do Volta Redonda, no Nilton Santos. A partida é válida pela quarta rodada e acontecerá no meio de semana — ainda não está definido se no dia 22 ou 23 de janeiro.
O regulamento do campeonato exige a participação dos times principais a partir da quarta rodada da competição. Segundo o texto, quem não entrar com os titulares "sem justo motivo" irá perder "o valor correspondente à totalidade de sua cota fixa mínima de direito de transmissão do contrato coletivo".
Tudo sobre

Seleção Brasileira
Ancelotti vai ao Nilton Santos antes de anunciar nova lista da Seleção
Há 2 horas
Futebol Nacional
Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal
Há 6 horas
Futebol Nacional
Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas
Há 9 horas
NBB
NBB: Botafogo faz movimento de impacto e acerta contratação de Ricardo Fischer
Há 17 horas
Futebol Internacional
Com Barboza e oito nomes que jogam no Brasil, Uruguai é convocado por Forlán
Há 20 horas
Botafogo
Botafogo anuncia contratação do zagueiro Arthur Chaves
Há 21 horasMais LANCE!

Botafogo busca reduzir danos da crise diante do líder Palmeiras

Cebolinha, do Flamengo, recusa o Botafogo após primeira investida e prioriza sair do país

Ex-goleiro do Botafogo vira destaque no campeonato português

Botafogo denuncia suposto golpe nas categorias de base

Botafogo perde Alex Telles para duelo com o Palmeiras

Ex-Palmeiras e Botafogo protagoniza maior transferência entre clubes da MLS

Arthur Chaves no Botafogo: zagueiro desembarca no Rio de Janeiro

Time da MLS anuncia Santi Rodríguez, ex-Botafogo, como reforço

Clube russo desistindo de jogador após exames? Já aconteceu, mas com diferenças…

Plata e Matheus Martins viram memes após reprovação no Dínamo Moscou

Dínamo se pronuncia após desistir de Plata e Matheus Martins

Matheus Martins nega problemas físicos e reprova decisão do Dinamo Moscou

Após melar negócios com Flamengo e Botafogo, Dínamo acerta com chileno


