menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo no Carioca: confira o planejamento da equipe

Glorioso usará competição como laboratório para o novo trabalho com Martín Anselmi

Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/01/2026
10:00
Botafogo em treino no Lonier (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
imagem cameraBotafogo em treino no CT Lonier (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo já se prepara de olho em sua estreia no Campeonato Carioca, na próxima quinta-feira (15), no Luso Brasileiro, contra a Portuguesa. Vivendo os primeiros momentos com o técnico Martín Anselmi, o Glorioso inicia um novo trabalho e definiu seu planejamento para as primeiras partidas do ano.

continua após a publicidade

➡️ Agenda dos jogos do Botafogo no Carioca: data, horário, estádios e onde assistir

Tendo em vista o calendário extenso de 2026, em temporada atípica devido à Copa do Mundo no meio do ano, diretoria e comissão técnica, alinhados, repetiram o cenário dos últimos anos. Nos primeiros compromissos, a tendência é de um time bastante modificado e repleto de jovens.

Muitos jovens das categorias de base foram convocados para o período de treinamentos no CT Lonier, que teve início no último domingo (4). Destacam-se nomes como Marquinhos, Juninho, Arthur Novaes e Kadir. Há ainda chance de jogadores que estão na Copinha, em São Paulo, retornarem ao Rio de Janeiro para oportunidade com Martín Anselmi

continua após a publicidade

Pela ausência de peças do antigo time B, da categoria sub-23, que jogou o início do Cariocão em 2023 e 2024, o Botafogo, desta vez, deve ter mais jogadores do grupo principal, mas considerados reservas na última temporada.

Martín Anselmi é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Martín Anselmi é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Botafogo foca em parte física

Em contrapartida, os jogos do Campeonato Carioca podem servir de preparação em alta intensidade para jogadores que vêm de lesões e passam por recondicionamento. São os casos do goleiro Neto, o zagueiro Bastos e o volante Danilo.

continua após a publicidade

O cenário indica um Botafogo mais dedicado no Estadual, o que não aconteceu na era SAF sob gestão e planejamento de John Textor. Com o Brasileirão tendo início no fim de janeiro, o Glorioso deve levar mais a sério o calendário oficial e, desta vez, brigar por posições melhores — em 2025, a equipe amargou o nono lugar, sendo essa a pior campanha na história.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal!

  • Matéria
  • Mais Notícias