menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo foca em blindagem do elenco durante crise nos bastidores

Glorioso inicia trabalho com Martín Anselmi enquanto Textor batalha nos bastidores

Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/01/2026
05:00
Botafogo tem bom início no Campeonato Carioca (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
imagem cameraBotafogo tem bom início no Campeonato Carioca (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se nos bastidores a SAF vive momento conturbado em crise financeira e incertezas em 2026, dentro de campo, o Botafogo teve ótimo início de trabalho sob o comando do técnico Martín Anselmi. A missão para o período de instabilidade do projeto é simples: blindar jogadores e comissão técnica enquanto John Textor trabalha.

continua após a publicidade

➡️ Textor vê popularidade cair enquanto trabalha em crise da SAF do Botafogo

O Botafogo está sob transfer ban da Fifa e, com isso, não pode inscrever seus reforços devido à dívida que tem com o Atlanta United pela compra de Thiago Almada, em 2024. O tema foi destacado pelo capitão Alex Telles após a vitória sobre o Bangu.

— O mais importante é a gente blindar o vestiário. Eu, como um dos líderes, sempre falo que nada pode entrar ali. Olhar o menos possível de fora. O que a gente pode controlar é o nosso treino, nossos jogos. Obviamente que a gente sempre espera que o clube possa se encontrar e entrar em um caminho como sempre teve. A gente tem que controlar o que é nosso, o que é do clube. Tenho certeza que os responsáveis vão dar conta e a gente tem que fechar nosso vestiário porque nada pode entrar. Porque a gente tem bastante trabalho pela frente — disse Telles.

continua após a publicidade

Botafogo atrás de solução

John Textor indiciou que o clube receberá aporte financeiro robusto nos próximos dias não só para fechar acordo com o Atlanta, como também para quitar pendências com o elenco. O Botafogo tem em aberto dois meses de direito de imagem com jogadores e FGTS. A expectativa é de mais de 50 milhões de dólares nos cofres.

À beira do gramado, Martín Anselmi assumiu o comando do Botafogo sabendo das dificuldades para registro dos atletas e possíveis saídas — Marlon Freitas, Savarino e David Ricardo foram vendidos. O treinador argentino mantém cautela, mas cobrou uma solução rápida.

continua após a publicidade

— Uma coisa é o que acontece fora. Outra é o que acontece dentro com o nosso trabalho de jogadores e comissão. Outra é a diretoria. Nosso trabalho ainda não impacta porque temos o foco em ser melhores, treinar e competir. Onde afeta isso? Obviamente em ter o elenco mais profundo. Porque vamos precisar de mais jogadores. Entendo a torcida se manifestar e nós como instituição temos que resolver esse problema urgente. Acho que vamos resolver. Mas o ruído não afeta o campo. Os jogadores dão o máximo e nós focamos no que podemos controlar, que é o nosso trabalho.

Martín Anselmi é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Martín Anselmi é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

No último sábado (24), membros de torcidas organizadas do Botafogo protestaram contra John Textor. A principal cobrança foi em cima de transparência nos processos da SAF, entrada de verba para o clube e contratações visando a temporada de 2026.

➡️ Aposte nas partidas do Fogão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

  • Matéria
  • Mais Notícias