menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Melhores momentos: Botafogo controla o Bragantino e vai às quartas da Copa do Brasil

Glorioso perdeu Marlon Freitas desmaiado após choque de cabeça, e Massa Bruta teve dois expulsos

Savarino Cleiton Botafogo Bragantino
imagem cameraSavarino faz gol do Botafogo contra o Red Bull Bragantino (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/08/2025
21:04
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Glorioso está classificado às quartas de final da Copa do Brasil! O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino 1 a 0 nesta quarta-feira (6), no Estádio Cicero de Souza Marques, pelo jogo de volta das oitavas. Savarino fez o único gol da partida e garantiu a vaga do Alvinegro, que já havia vencido por 2 a 0 na ida e avança com 3 a 0 no placar agregado.

continua após a publicidade

➡️ Marlon Freitas, do Botafogo, cai desacordado e assusta web: ‘Força capitão’

Bragantino x Botafogo: como foi o jogo?

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com uma pintura em Bragança Paulista. Logo aos sete minutos, Praxedes arrancou pela direita, cortou para o meio e acertou uma bomba de fora da área no ângulo oposto. Contudo, após longa revisão, o VAR indicou impedimento e anulou o que seria o primeiro gol do Bragantino.

O Massa Bruta seguiu em cima e voltou a assustar aos 17'. Gustavo Neves cobrou escanteio e achou Pedro Henrique, que cabeceou sozinho para grande defesa de Léo Linck. Apesar do início animado, o jogo esfriou. Os mandantes seguiram tendo mais a bola, mas o Botafogo equilibrou as ações e administrou a vantagem no agregado. Assim, nada de gols antes do intervalo.

continua após a publicidade
Segundo tempo

Um susto tomou conta do Estádio Cicero de Souza Marques logo no início do segundo tempo. Com apenas 13 segundos no relógio, Marlon Freitas levou a pior em choque de cabeça com Laquintana e caiu desacordado. A ambulância precisou entrar em campo para retirar o meio-campista alvinegro, que deixou o estádio rumo a um hospital já consciente.

Marlon Freitas ambulância Botafogo Bragantino
Marlon Freitas, do Botafogo, recebe atendimento antes de ser retirado de ambulância em duelo como Bragantino pela Copa do Brasil (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

A partida teve reinicio já aos 7'/2ºT, com Danilo entrando no lugar do camisa 17. Dois minutos depois, a contatação mais cara da história do Botafogo enfiou bola nas costas de defesa do Bragantino e encontrou Savarino, que bateu na saída de Cleiton para abrir o placar.

continua após a publicidade

Com a vantagem de três gols no agregado, o Glorioso adotou postura confortável, enquanto o Massa Bruta pouco conseguia criar. A situação ficou ainda mais difícil para os donos da casa aos 26 minutos, quando Nathan Mendes fez falta em Santi Rodríguez e recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

A equipe do Bragantino estava visivelmente irritada com o resultado. Aos 35', foi a vez de Athyrson fazer falta feia em Joaquín Correa e ser expulso, desta vez de forma direta, deixando os mandantes com apenas nove jogadores. Com dois jogadores a mais e 3 a 0 no agregado, o Botafogo segurou o resultado e saiu com classificação de Bragança Paulista.

➡️ Gol anulado em Bragantino x Botafogo repercute: ‘Fomos salvos’

Savarino Danilo Botafogo Bragantino
Savarino e Danilo comemoram gol do Botafogo contra o Bragantino pela Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O que vem por aí?

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado (9), às 18h30 (de Brasília), e recebe o Internacional em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 20h30, o Botafogo visita o Fortaleza, também pelo Campeonato Brasileiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

✅ FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X BOTAFOGO
VOLTA - OITAVAS DE FINAL - COPA DO BRASIL
📆 Data e horário: quarta-feira, 6 de agosto, às 19h (de Brasília);
📍 Local: Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP);
🥅 Gols:
🟨 Cartões amarelos: Nathan Mendes (x2), John John (RBB); Marlon Freitas, Joaquín Correa e Alexander Barboza (BOT)
🟥 Cartão vermelho: Nathan Mendes e Athyrson (RBB).

⚽ ESCALAÇÕES

BRAGANTINO (Técnico: Fernando Seabra)
Cleiton, Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Fabinho (João Neto), Praxedes (Marcelinho) e Gustavo Neves (Gabriel Girotto); John John (Davi Gomes), Sasha (Thiago Borbas) e Nacho Laquintana (Athyrson).

BOTAFOGO (Técnico: Davide Ancelotti)
Léo Linck, Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Newton (Huguinho), Marlon Freitas (Danilo) e Savarino (Mastriani); Nathan Fernandes (Matheus Martins), Santiago Rodríguez (Artur) e Joaquín Correa.

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE);
🚩 Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS);
🖥️ VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).

  • Matéria
  • Mais Notícias