menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gol anulado em Bragantino x Botafogo repercute: ‘Fomos salvos’

Equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Botafogo e Bragantino se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
imagem cameraBotafogo e Bragantino se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/08/2025
19:30
Atualizado em 07/08/2025
01:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Bragantino e Botafogo se enfrentaram, nesta quarta-feira (6), no Estádio Cícero de Souza Marques, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Durante o primeiro tempo, a equipe paulista balançou as redes com um golaço de Praxedes. Contudo, o gol foi anulado após uma revisão do VAR, por conta de um impedimento.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O lance aconteceu aos 6 minutos da primeira etapa. Na ocasião, o camisa 25 arriscou um chute de fora da área, que parou no ângulo do goleiro Léo Linck. Apesar da pintura, a arbitragem anulou o tento após indentificar um impedimento na origem da jogada.

O fato viralizou nas redes sociais. Torcedores repercutiram a anulação. Parte a torcida do Glorioso comemorou o fato e alertou a equipe para tomar cuidado no confronto. O Botafogo defende uma vantagem de dois gols de diferença, conquistada no primeiro jogo, na busca da classificação. Veja a repercussão abaixo:

continua após a publicidade

Bragantino x Botafogo: como foi o jogo?

O primeiro tempo começou com uma pintura em Bragança Paulista. Logo aos sete minutos, Praxedes arrancou pela direita, cortou para o meio e acertou uma bomba de fora da área no ângulo oposto. Contudo, após longa revisão, o VAR indicou impedimento e anulou o que seria o primeiro gol do Bragantino.

O Massa Bruta seguiu em cima e voltou a assustar aos 17'. Gustavo Neves cobrou escanteio e achou Pedro Henrique, que cabeceou sozinho para grande defesa de Léo Linck. Apesar do início animado, o jogo esfriou. Os mandantes seguiram tendo mais a bola, mas o Botafogo equilibrou as ações e administrou a vantagem no agregado. Assim, nada de gols antes do intervalo.

continua após a publicidade

Um susto tomou conta do Estádio Cicero de Souza Marques logo no início do segundo tempo. Com apenas 13 segundos no relógio, Marlon Freitas levou a pior em choque de cabeça com Laquintana e caiu desacordado. A ambulância precisou entrar em campo para retirar o meio-campista alvinegro, que deixou o estádio rumo a um hospital já consciente.

A partida teve reinicio já aos 7'/2ºT, com Danilo entrando no lugar do camisa 17. Dois minutos depois, a contatação mais cara da história do Botafogo enfiou bola nas costas de defesa do Bragantino e encontrou Savarino, que bateu na saída de Cleiton para abrir o placar.

Com a vantagem de três gols no agregado, o Glorioso adotou postura confortável, enquanto o Massa Bruta pouco conseguia criar. A situação ficou ainda mais difícil para os donos da casa aos 26 minutos, quando Nathan Mendes fez falta em Santi Rodríguez e recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

A equipe do Bragantino estava visivelmente irritada com o resultado. Aos 35', foi a vez de Athyrson fazer falta feia em Joaquín Correa e ser expulso, desta vez de forma direta, deixando os mandantes com apenas nove jogadores. Com dois jogadores a mais e 3 a 0 no agregado, o Botafogo segurou o resultado e saiu com classificação de Bragança Paulista.

  • Matéria
  • Mais Notícias