Botafogo cobra autoridades por agressões a torcedores após partida da Libertadores
Torcedores foram impedidos de deixar o estádio após partida contra o Peñarol

Após a goleada de 5 a 0 sobre o Peñarol, na última quarta-feira (23), no Nilton Santos, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, alguns torcedores do Botafogo não tiveram tempo de comemorar o resultado. A Guarda Municipal fechou os portões antes da saída total dos botafoguenses e gerou conflitos nos arredores do estádio. Confira o vídeo abaixo:
▶️ Goleada sobre o Peñarol ajuda o Botafogo no Brasileirão; entenda
▶️ Discurso de Allan chama a atenção antes de jogo do Botafogo: 'Sonho de criança'
Segundo relato de torcedores, a polícia fechou os portões do Setor Leste do Nilton Santos, bombas de gás foram lançadas em direção à multidão. Com a confusão, crianças e idosos foram direciados à saída do Setor Norte.
Confira nota do clube
– O Botafogo cobrou explicações da Guarda Municipal pelas agressões e truculência com seus torcedores, incluindo mulheres e idosos, na última quarta (23), e reitera que não vai aceitar tal absurdo e desrespeito contra seu maior patrimônio: a sua torcida. Temos certeza de que a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Guarda Municipal não compactuam com tal tipo de conduta e, com isso, exigimos que os agentes envolvidos sejam punidos com o rigor da lei e afastados permanentemente de todos os eventos desportivos que envolvam o Glorioso.
– O Clube deseja força e espera uma pronta recuperação ao torcedor George Soares, uma das vítimas das agressões e que se encontra hospitalizado. O Botafogo enviou representantes ao local para dar apoio aos familiares e acompanha o caso de perto.

Estado de saúde de George Soares
Durante a ação da Guarda Municipal, o torcedor, George Soares, de 46 anos, foi atingido por um bastão e caiu logo em seguida. O mesmo foi socorrido por outros torcedores, em um primeiro momento. Segundo o "ge" - que entrou em contato com a família da vítima - George está hospitalizado desde a madrugada de quinta-feira (24), no Hospital Salgado Filho.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Guarda Municipal já se posicionou em relação ao agente que atingiu George Soares. O integrante da corporação foi afastado preventivamente para "investigar se houve excesso na abordagem". Segundo nota da corporação, a ação ocorreu após conflito dos torcedores com equipes do Grupamento de Operações Especiais.
Posicionamento oficial da Guarda Municipal
- Houve um conflito entre torcedores do Botafogo e equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) na dispersão do jogo entre Botafogo e Penarõl, na noite de quarta-feira (23/10). Diversos objetos, como pedras, garrafas e lixeiras públicas, foram arremessados contra os agentes, que atuaram para dispersar o tumulto com equipamentos não letais. Um dos torcedores foi atingido com bastão durante a ação. Em seguida, ele foi socorrido com apoio dos guardas do GOE.
- A Corregedoria da Guarda Municipal vai apurar se houve excesso na abordagem. Mas, preventivamente, o agente foi afastado das ações nas ruas.


Botafogo
Tite celebra acerto e elogia projeto do Botafogo: 'Ambição'
Há 3 horas
Botafogo
AO VIVO: Botafogo apresenta Tite como novo técnico
Há 4 horas
Fora de Campo
PC Oliveira esclarece polêmica em jogo de quarta-feira (16)
Há 7 horas
Botafogo
Tite no Botafogo: quais as missões do técnico no início do trabalho?
Há 11 horas
Botafogo
Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'
Há 15 horas
Botafogo
Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica
Há 16 horasMais LANCE!

Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'

Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão

Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time

Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Botafogo reencontra Renato Gaúcho no Grêmio como adversário indigesto

Botafogo recebe o Grêmio em confronto direto para amenizar crise

Ferraresi, do Botafogo, é convocado e pode desfalcar time no Brasileirão

Botafogo x Grêmio: onde assistir, horário e escalações

Ex-Botafogo, Davide Ancelotti é elogiado após boa fase de time



