Arthur Jorge lamenta empate do Botafogo na Libertadores: 'Fizemos um jogo suficiente para ganhar'
Alvinegro e Tricolor paulista voltam a se enfrentam na próxima quarta-feira (25)

Arthur Jorge lamentou o empate com o São Paulo no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Segundo o técnico do Botafogo, o time fez uma partida "suficiente para ganhar'.
➡️ Rivais brincam após empate entre Botafogo e São Paulo: 'Mosaico não ganha jogo'
- Hoje o problema que nós tivemos foi porque tivemos uma equipe que veio procurar apenas isso, defender o resultado, jogar com 11 homens atrás. Mas nós fizemos aquilo que nos competia. Nós hoje fizemos um belíssimo jogo. Nós fizemos um jogo que era suficiente para ganhar, se tivéssemos tido mais eficiência no que conseguimos construir. E naturalmente para nós é mais frustrante este resultado. Propriamente para quem veio não perder. Nós procuramos jogar para ganhar - admitiu Arthur Jorge. E emendou:
- A nossa exigência é cada vez maior também. E a nossa exigência não tendo ganho, mesmo que tendo uma superioridade tal, em função daquilo que são 65% de posse de bola, 30 finalizações no gol adversário, duas bolas na trave… já diz tudo que do que tivemos durante toda a partida. Mas a verdade é que aquilo que nós procuramos e aquilo que era importante para o jogo, que era ganhar, não conseguimos.
O técnico do Botafogo também quer a equipe superior no jogo de volta. Arthur Jorge sabe do alto nível de exigência se eleva na medida que a competição avança.
- Mas estamos numa eliminatória, nas quartas de final, onde o equilíbrio e aquilo que é a exigência numa eliminatória não se mede num jogo só, mede-se em dois. E nós hoje tivemos o primeiro desafio cá, fomos superiores, vamos tentar ser superiores também na próxima quarta-feira em São Paulo, para podermos ganhar o jogo, para passar à eliminatória, porque é o nosso objetivo - finalizou.
➡️ Acertou? Ex-árbitro analisa cartões aplicados em faltas duras de Botafogo x São Paulo

Botafogo e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima semana. O jogo de volta das quartas de final da Libertadores será na quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbis. Antes, o Alvinegro enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
Tudo sobre

Sul-Americana
Chaveamento da Sul-Americana: veja confrontos definidos e adversários brasileiros
Há 1 hora
Botafogo
Paulo Bonamigo volta atrás e não será coordenador técnico do Botafogo
Há 14 horas
Botafogo
John Textor critica demissão de Franclim Carvalho no Botafogo: 'É um erro'
Há 18 horas
Botafogo
Botafogo vende ingressos a R$ 5 e tenta lotar Nilton Santos por reação na Sula
Há 19 horas
Botafogo
Botafogo x Cienciano: onde assistir ao duelo pelas oitavas da Sul-Americana ao vivo
Há 20 horas
Botafogo
Botafogo precisa repetir noite histórica de goleadas; relembre outras remontadas
Há 22 horasMais LANCE!

MetrôRio estende horário para jogos de Flamengo e Botafogo

Torcida aponta técnico ideal para o Botafogo após saída de Franclim

Franclim demitido do Botafogo: veja cinco técnicos livres no mercado

As heranças deixadas por Franclim Carvalho para o resto de 2026 do Botafogo

Chaveamento da Sul-Americana: veja adversário do São Paulo e caminho dos brasileiros

Torcida do Botafogo reage à saída de Franclim Carvalho

Botafogo anuncia coordenador técnico e auxiliar permanente em nova estrutura do futebol

Botafogo demite o técnico Franclim Carvalho

Ex-técnico do Botafogo é elogiado em estreia na La Liga

Rizek alerta sobre risco de rebaixamento do Botafogo: 'Toda pinta'

Novo investidor da SAF do Botafogo, Gabriel de Alba chega ao Rio

Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda

Botafogo retorna ao Rio sob protestos de organizada no aeroporto



