Bahia x Flamengo - Gilberto

(Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia)

LANCE!
13/08/2019
14:42
Futebol Latino

Autor dos últimos cinco gols do Bahia no Campeonato Brasileiro, o atacante Gilberto vive dias de glória com a torcida do Tricolor. No total, ele anotou 22 tentos na temporada e divide a artilharia nacional com Gabigol, do Flamengo.

Diante da excelente fase, o goleador foi o escolhido para conversar com a imprensa no Fazendão nesta terça-feira e comentou sobre o jogo coletivo do Esquadrão de Aço que, após viver um grande momento de instabilidade, atravessa uma fase mais tranquila.

‘Ninguém consegue fazer gol sozinho. O sistema todo está funcionando. Desde quando a bola sai do goleiro está funcionando bem. A gente sabe da responsabilidade que tem, sim, de poder sempre estar ajudando a equipe. Todos estão sabendo lidar bem com a situação, procurando ajudar um ao outro. Caso no próximo jogo eu tenha oportunidade de tocar para um companheiro, pode ter certeza que vou tocar. O importante é estar todo estar mundo feliz e mais importante ainda é conquistar três pontos e continuar subindo na tabela’, declarou.

Tema polêmico no jogo do fim de semana, Gilberto comentou sobre a demora do VAR em decidir as jogadas decisivas da partida. Na visão do atleta, apesar da falta de rapidez, o importante é tomar a decisão correta.

‘Não tem problema. Quando as coisas são corretas, o VAR veio para corrigir coisas que aconteciam no futebol e melhorar. Se vai comemorar com um minuto ou na mesma hora, não tem problema’, analisou o artilheiro do Tricolor.

Após 14 rodadas, o Bahia se encontra na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. No fim de semana, o Esquadrão de Aço encara o Goiás.