menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bahia desbanca gigantes do eixo e prova que chegou para ficar na elite do futebol

Bahia tem 4ª maior média de público do Brasileirão 2025

b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/12/2025
07:18
Torcida do Bahia em bom número na Arena Fonte Nova para duelo contra o Sport (Foto: William Malta França/Photo Premium/Gazeta Press)
imagem cameraTorcida do Bahia em bom número na Arena Fonte Nova para duelo contra o Sport (Foto: William Malta França/Photo Premium/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Figurar entre os times mais fortes do Brasil é a nova realidade do Esporte Clube Bahia. Em 2025, o Esquadrão não só voltou a incomodar os tradicionais protagonistas do futebol brasileiro, como também desbancou gigantes do eixo Rio–São Paulo nas arquibancadas.

continua após a publicidade

O Bahia finalizou sua participação no Campeonato Brasileiro 2025 como o quarto clube que mais levou torcedores ao estádio, dentre os 20 times da Série A. A média de público do Tricolor de Aço supera a marca de 38 mil torcedores por partida, deixando para trás gigantes do futebol carioca e paulista como Palmeiras, Vasco, São Paulo, Fluminense… a lista é grande e continua.

➡️ Lance! escolhe seleção do Campeonato Brasileiro 2025; veja

Jogadores do Bahia celebram gol sobre o Sport na Arena Fonte Nova
Jogadores do Bahia celebram gol sobre o Sport na Arena Fonte Nova (Foto: William Malta França/Photo Premium/Gazeta Press)

O Bahia de hoje não é coadjuvante. É protagonista. É clube que mira alto, que disputa, que incomoda e que cresce sustentado por um dos ambientes mais pulsantes do país. E se alguém ainda duvidava que o Esquadrão havia chegado para incomodar os grandes, 2025 está deixando a resposta bem clara: o Bahia não pede mais passagem. O "Bahea" entrou e faz questão de avisar que não pretende sair tão cedo.

continua após a publicidade

Mas não é apenas no barulho da arquibancada que o Bahia vem superando outros tradicionais gigantes. A mudança de patamar é dentro e fora de campo. A equipe ficou na sétima posição e garantiu vaga na Pré-Libertadores.

Sob o comando de Rogério Ceni, o Bahia transformou desempenho em confiança e sonho em resultado. O time joga, encanta e compete. O elenco responde, o futebol aparece e, com o apoio financeiro do Grupo City, é possível acreditar em um futuro sólido e duradouro para o Bahia.

continua após a publicidade

📲 Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!

  • Matéria
  • Mais Notícias