Sem Arena MRV, Atlético-MG terá de escolher palco para Estadual
Instalação de gramado sintético na Arena MRV vai até final de março

A Arena MRV será mais um estádio com gramado sintético a partir de 2025. O Atlético-MG anunciou que a instalação do novo campo será iniciada nos próximos dias, e a previsão para conclusão da obra é para o final de março, a tempo de receber jogos das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Galo terá de escolher outro local para disputar o Campeonato Mineiro, que começa em 19 de janeiro.
O mais provável é que o escolhido seja a Arena Independência, mas o Mineirão também poderá ser usado pelo Atlético-MG. A dificuldade, em relação ao estádio do Horto, é a concorrência com outros clubes. Além do América, proprietário do Independência, o local será usado no Estadual pelo Betim e pelo Itabirito.
➡️Lateral Mariano se despede do Atlético-MG: 'Dia triste para mim'
O Atlético-MG será mandante em quatro jogos na primeira fase do Mineiro: contra Democrata-GV, em 22 de janeiro; o clássico com o América, em 29 de janeiro; diante do Athletic, em 6 de fevereiro; e contra o Itabirito, em 12 de fevereiro. Além desses, o Galo terá de jogar fora da Arena MRV numa possível semifinal e final do Estadual. E também numa segunda fase da Copa do Brasil, caso passe pela primeira - que será fora de casa - e seja sorteado como mandante para o duelo seguinte.
Gramado da Arena MRV sempre foi alvo de críticas

A Arena MRV, inaugurada em agosto de 2023, sempre teve problemas com o gramado, por causa da baixa incidência de luz em parte do campo. Este ano, o piso natural recebeu muitas críticas, inclusive de jogadores do Atlético-MG, como o atacante Paulinho:
- O Galo, como um clube que tem uma estrutura absurda, não pode ter um gramado como esse. A gente que propõe muito o jogo necessita de um gramado de qualidade – avaliou o jogador, após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, em 17 de agosto. Na rodada seguinte, o Atlético-MG enfrentou o Fluminense, no Mineirão.
O Atlético-MG ressaltou que a mudança para gramado sintético facilitará a manutenção no decorrer das temporadas e permitirá a realização de eventos na parte interna da arena. Neste ano, o clube chegou a trocar 60% do piso natural, antes mesmo da reclamação de Paulinho.
Em outubro, a diretoria atleticana já mencionava a possibilidade de instalação do gramado sintético – para isso foi necessário acordo com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por causa da obrigação de se manter a permeabilidade de terrenos na cidade.

Fora de Campo
Inteligência artificial aponta placar de Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil
Há 6 minutos
Futebol Nacional
Cruzeiro ou Atlético: quem chega melhor para o clássico na Copa do Brasil?
Há 46 minutos
Atlético Mineiro
Domínguez completa seis meses no Atlético em alta e com confiança elevada
Há 16 horas
Atlético Mineiro
Dúvidas na escalação: As opções de Domínguez no Atlético para enfrentar o Cruzeiro
Há 20 horas
Atlético Mineiro
Foco no clássico: Confira a programação semanal do Atlético
Há 22 horas
Atlético Mineiro
Análise: Atlético poupa forças de olho no clássico contra o Cruzeiro
Há 2 diasMais LANCE!

Fred estreia pelo Atlético: veja como foi a atuação e a análise do volante

Domínguez aponta dificuldade do Atlético e explica rodagem no elenco

Dê suas notas: avalie as atuações em Internacional x Atlético-MG

Internacional e Atlético empatam sem gols no Beira-Rio pelo Brasileirão

Decisão da arbitragem em Internacional x Atlético-MG repercute: 'Inventou'

Torcida reage a lance em Internacional x Atlético-MG: 'Pecado'

Atlético-MG está escalado para enfrentar o Inter pelo Brasileirão

São Paulo recua nas negociações com Gustavo Scarpa, do Atlético

Internacional 0 x 3 Atlético-MG no Brasileirão 1980: show de Reinaldo e Eder na semifinal

Internacional x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão

Fred na lista: veja os relacionados do Atlético para duelo com o Internacional

São Paulo avança em negociação com Gustavo Scarpa

Tottenham encaminha compra de brasileiro em venda recorde



