Cuca admite que Atlético-MG está pressionado no Mineiro
Para o treinador, o Galo terá de vencer os quatro jogos restantes da primeira fase.

O técnico do Atlético-MG, Cuca, reconhece que a equipe já está pressionada para conseguir a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro, depois de quatro empates nas quatro primeiras rodadas, o último deles nesta quarta-feira (29), por 1 a 1 com o América, no Mineirão, na primeira oportunidade em que o time titular foi escalado na competição.
➡️Atlético-MG e América ficam no empate por 1 a 1 no Mineirão
- Sábado será contra o Villa Nova, em Nova Lima, depois tem o Athletic na quinta-feira, o clássico contra o Cruzeiro e, por último, o Itabirito. Temos de ganhar os quatro. Essa é a matemática, para não depender de ninguém, e já falamos isso com os jogadores – afirmou Cuca, na entrevista coletiva após a partida contra o América.
Cuca chegou a lamentar que a equipe alternativa que disputou os primeiros jogos, enquanto o time titular estava nos Estados Unidos, não tivesse somado mais pontos, mas, em seguida, aliviou a cobrança sobre o Sub-20:
- A base podia ter vencido ou também perdido, quando jogou com um a menos (contra o Pouso Alegre). Não perdemos, mas também não ganhamos. É o que está aí e não vamos nos queixar de nada – observou o treinador atleticano.
➡️Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG
Cuca lamenta as chances perdidas pela equipe no primeiro tempo
O que Cuca lamentou, realmente, foram as oportunidades de gol perdidas contra o América, que poderiam ter feito o resultado do clássico ter sido outro:
- Fizemos uma grande partida, com movimentação, predisposição, organização, tentando buscar alternativas para criar oportunidades, marcando forte… Se a gente sai na frente, certamente venceria. O América foi muito eficaz e, na chance que teve, fez o gol. Conseguimos empatar, poderia ter sido melhor, mas foi um bom jogo – avaliou Cuca.
O técnico do Atlético-MG também elogiou o adversário desta quarta-feira (29):
- O goleiro do América (Jori) teve uma noite muito feliz, a defesa foi muito bem, é uma equipe rápida, muito bem treinada.

Autor do gol de empate do Atlético-MG – seu primeiro desde que voltou ao clube no ano passado -, Bernard começou o jogo no banco para a estreia do atacante Júnior Santos. Cuca, no entanto, fez questão de ressaltar a importância de todos os jogadores para a temporada:
- Em 2011, quando o Bernard subiu, ele era lateral-direito e entendemos que fazia a diagonal muito bem nos treinos. O tempo passa, mas ele tem essa performance de fazer a diagonal. Ele entrou bem no jogo, quem sabe por isso saiu a pressão sobre ele… Ele é importante para nós e vamos utilizar todo o elenco – avisou o treinador do Atlético-MG.

Atlético Mineiro
Atlético terá desfalques no retorno do Brasileirão: veja os motivos
Há 42 minutos
Futebol Nacional
Brasileirão retorna: veja tabela e compare com situação à mesma altura em 2025
Há 1 hora
Atlético Mineiro
Maycon avalia liderança no Atlético mas destaca 'divisão de responsabilidades'
Há 17 horas
Atlético Mineiro
Renan Lodi assume nova camisa no Atlético: veja a mudança
Há 19 horas
Atlético Mineiro
Aposta do Setorista: Kauã Pascini, do Atlético, é promessa para futuro da Seleção Brasileira
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Atlético anuncia ação com ingressos gratuitos para jogo na Arena MRV: veja detalhes
Há 1 diaMais LANCE!

Atlético tem semana decisiva de preparação antes do retorno oficial: veja programação

Ídolo do Atlético é anunciado por clube dos Estados Unidos: confira

Domínguez ganha três 'reforços' no Atlético para semana final de intertemporada

Em busca de espaço, lateral do Atlético projeta sequência e revela sonho na carreira

Maycon faz avaliação do elenco do Atlético e ressalta importância de 'recuperar jogadores'

Qual posição o Atlético vai reforçar? CEO do clube aponta prioridade no mercado

Treino aberto do Atlético: veja o que chamou atenção na Cidade do Galo

Junior Alonso manda recado à torcida após despedida do Atlético-MG

Torcida do Atlético-MG reage a fala de Hulk após polêmica: 'Ainda dizem'

Atlético-MG anuncia saída de ídolo: 'Imensa contribuição'

'Oportunidades de mercado': Entenda a estratégia do Atlético na janela

Atlético no mercado: Paulo Bracks abre o jogo sobre contratações

Atlético faz jogo-treino entre elenco principal e equipe sub-20: veja os destaques






