Valinor Conteúdo
• Publicada em 14/07/2023 - 19:01 • Belo Horizonte
Valinor Conteúdo
• Publicada em 14/07/2023 - 19:01 • Belo Horizonte
O América-MG recebe o Colo-Colo (CHI), na próxima terça-feira (18), na Arena Independência, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. E novamente, o Coelho não poderá contar com o atacante Pedrinho e os laterais Danilo Borges e Marcinho, após seu pedido de reconsideração da inscrição dos atletas ser negado pela Conmebol.
De acordo com informações de O Tempo Sports, uma fonte ligada à entidade afirmou que o pedido de reconsideração feito pelo time mineiro para a inscrição dos jogadores para o jogo de volta da competição continental foi negado.
Em uma nota divulgada no dia do jogo de ida, o América-MG afirmou que entendeu que cumpriu os prazos estabelecidos pela Conmebol para inscrever os jogadores.
- O América enviou a lista de inscrição dos referidos atletas na última sexta-feira, 07.07, dentro do prazo estabelecido no Regulamento da Competição. No final do dia de ontem, 10.07, a CBF entrou em contato com o América para informar que as inscrições haviam sido indeferidas pela Conmebol, pois os atletas não estavam vinculados ao Clube no sistema da Conmebol, o que acabou sendo feito pela própria CBF na data de ontem, considerando que todos os atletas ainda estavam vinculados aos clubes anteriores, impossibilitando que o América pudesse realizar a vinculação de forma direta - afirmou em nota.
- Tão logo informado da impossibilidade de contar com os atletas, tendo cumprido os prazos que lhe cabia, o América apresentou dois pedidos de reconsideração à Unidade Disciplinar da Conmebol e aguarda posicionamento da entidade - finalizou o Coelho.
E mais:
Palpite: Corinthians x América-MG – Copa do Brasil – 15/7/2023
América-MG oficializa retorno do atacante Paulinho Bóia
América-MG se aproxima de acertar saída de jovem para o futebol português
América-MG ganha reforço de peso para decisão diante do Corinthians, pela Copa do Brasil
Mancini pode ter desfalques no América-MG diante do Corinthians e prevê ‘guerra’ no duelo