América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG consegue efeito suspensivo para a perda de mando de campo no Brasileirão

Clube mineiro havia sido punido após partida contra o Fluminense na 12ª rodada

Julgamento ainda cabe recurso - (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O América-MG divulgou em nota, nesta quinta-feira, que conseguiu um efeito suspensivo para a punição de perda de mando de campo no Brasileirão. O clube mineiro havia sido condenado após um torcedor arremessar cerveja em um árbitro assistente.

Com isso, a pena ficará suspensa até o julgamento do recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Não há data para a definição do Pleno no tribunal.

Além da perda do mando de campo, o América-MG pagaria multa no valor de R$ 15 mil. Entretanto, o Coelho já havia conseguido efeito suspensivo que cancelava a multa, e agora não precisará pagar a perda do mando de campo.

Confira a nota completa do América-MG

O América teve deferido, nesta quinta-feira, a solicitação oficial de reconsideração de efeito suspensivo para a punição de perda de mando de campo devido a uma infração ocorrida na partida contra o Fluminense-RJ, no dia 15 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, um recipiente de cerveja, vindo da arquibancada em que estava a torcida americana, fora arremessado no árbitro assistente.

Em julgamento realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Clube havia sido punido com a perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro e multa de R$ 15.000. Após recurso em 1ª instância, o América conseguiu reverter a decisão de multa pelo incidente.

Nesta semana, o Departamento Jurídico também solicitou a reconsideração em decisão a perda do mando de campo, sendo concedido o efeito suspensivo que contemplará a partida contra o Santos-SP, no dia 14 de agosto, às 18h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o América poderá contar com a presença de sua torcida e realizar o próximo jogo normalmente na Arena Independência.