Jorginho e Zinho - Vasco x Criciúma

Jorginho e Zinho usam a experiência para pensar no melhor para o Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

LANCE!
22/08/2016
07:25

Apesar de clichê, o Vasco agora precisa esquecer um pouco a disputa da Série B e ligar o ’chip’ no modo Copa do Brasil. Isso porque o Cruz-Maltino, já com o acesso para a elite do futebol muito bem encaminhado, tem na competição a chance de garantir uma vaga na Libertadores de 2017.

A Copa do Brasil é vista com bons olhos tanto pela a diretoria, quanto pela torcida. Ambos enxergam nela a chance de salvar o ano do Gigante da Colina.

Mas o caminho não será fácil. Nesta quarta-feira o Vasco vai até a Vila Belmiro para duelar contra Santos, pela partida de ida das oitavas de final.
Logo após o empate contra o Sampaio Corrêa, no último sábado, pela primeira rodada do returno da Série B, o técnico Jorginho comentou a respeito do embate com o Peixe.

- Contra o Santos, será muito diferente. Hoje (sábado) precisávamos pressionar, fazer linha alta em cima. Conseguimos fazer isso muito bem no primeiro tempo. O jogo contra o Santos é outra situação - disse.

Durante a disputa da Olimpíada, os jogadores cruz-maltinos tiveram 18 dias de descanso. Apesar de um retorno de certa forma frustrante – empate em 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa – Jorginho afirmou que o período de folga foi de suma importância para a recuperação do time.

- Precisávamos desse descanso para alguns jogadores. Não posso reclamar, porque tivemos tempo para trabalhar. Foi proveitoso, sim, e vai refletir lá na frente – disse.

Fator São Januário

A ordem dos confrontos do Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil pode favorecer ao time. Caso consiga um bom resultado na Vila Belmiro, o Gigante terá a chance de decidir em seus domínios. O Cruz-Maltino teve São Januário como uma das principais armas na conquista da Copa do Brasil de 2011. Na partida final, contra o Coritiba, o time que então era comandado pelo técnico Ricardo Gomes, conseguiu vencer por 1 a 0 em casa e, no segundo confronto, se deu ao luxo de jogar com a vantagem do regulamento e faturou a taça, mesmo perdendo de 3 a 2 para o Coritiba.