LANCE!
21/08/2016
19:42
São Paulo (SP)

Cuca não ficou satisfeito com os erros do Palmeiras no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta. Para o treinador, a equipe falhou nos dois gols da Macaca, mas o erro "crasso" do segundo, em que o time tinha lateral a seu favor já em vantagem e sofreu o contra-ataque, foi o que mais incomodou o treinador.

- Eu acho que poderíamos ter ganho, mas por outro lado não merecemos devido às falhas, principalmente nos lances dos gols da Ponte. A Ponte não criou grandes chances, mas a gente tem trabalhado a equipe para amadurecer o quanto antes. Com o desgaste que tivemos no jogo e na segunda metade do segundo tempo consegue o gol, não precisa dar mais o contra-ataque. Tem o lateral adiantado e ficamos sem sobra. Erro primário e neste erro fomos penalizados com o gol da Ponte, que decretou o resultado. Hoje, se pudesse parar e posicionar o time, não é uma bola para tomar o gol. Aconteceu e nos tira o resultado positivo - lamentou o técnico.

- Fica o sabor de derrota. Tinha duas vezes o placar na mão e cometemos dois erros, sem tirar méritos da Ponte Preta, mas o primeiro gol temos de afastar a bola de perigo iminente, e no segundo em um esforço muito grande, tem erro crasso de posicionamento no lateral. Difícil remontar o placar pela terceira vez - acrescentou.

Apesar do resultado ruim, o Verdão tem 40 pontos e segue na liderança. Para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, Thiago Santos não poderá jogar, suspenso. Zé Roberto, substituído com dores no intervalo, é outro possível desfalque para a próxima rodada.