Diretoria do Sport tem reunião marcada com Luxemburgo, diz jornal

Dirigentes do Leão teriam ido para São Paulo se reunir com o treinador já nesta quinta-feira. Nome de Luxa é visto com bons olhos para substituir Ney Franco

Vanderlei Luxemburgo criticou o futebol chinês e se envolveu em polêmica com Felipão no programa Bem Amigos, do Sportv
Luxemburgo está sem clube desde passagem em equipe asiática (Foto: Reprodução)

Escrito por

A diretoria do Sport já corre contra o tempo para escolher seu novo treinador. Segundo informações do "Diário de Pernambuco", o vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux, e o executivo de futebol, Alexandre Faria, teriam feito um primeiro contato com Vanderlei Luxemburgo, e devem se reunir já nesta quinta-feira para tentar selar acordo.

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, despistou sobre a possibilidade do acerto:

- Indiscutivelmente é um nome. Não é o nome, é um nome. Tem outros que também serão entrevistados, conversados e será feita uma análise. 

Vanderlei Luxemburgo, que está sem clube desde o ano passado (quando comandou o Tianjin Quanjian-CHN), chegaria para substituir Ney Franco, que foi demitido após o Leão amargar a perda do título da Copa do Nordeste. A diretoria leonina se ampara no fato de Luxa já ter elogiado a estrutura do clube em um programa de TV para pensar em um acerto. 

Luxemburgo já teve seu nome ventilado na imprensa neste ano. Após a demissão de Argel Fucks, ele foi cotado como possível técnico do Vitória, mas o clube optou por Petkovic.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter