São Paulo arrecada R$ 148 mil com leilão para a Chapecoense

Clube leiloou camisas utilizadas pelos atletas na última partida do Campeonato Brasileiro deste ano. Verba será destinada às famílias das vítimas de acidente na Colômbia

Camisa do São Paulo em homenagem à Chapecoen: preta será utilizada pelos jogadores 
(foto:Divulgação)

Escrito por

O leilão realizado pelo São Paulo, em parceria com a empresa Superbid, das 46 camisas usadas na goleada de 5 a 0 sobre o Santa Cruz, na última rodada do Campeonato Brasileiro, arrecadou R$ 148.575,00. O montante será destinado às famílias das vítimas do acidente com o voo que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, em Medellín (COL).

Na despedida do campeonato, o São Paulo usou camisas com o escudo da Chape e do Tricolor, que também levavam os nomes dos atletas do time de Chapecó. Um deles, o lateral Mateus Caramelo, era atleta do São Paulo. Cleber Santana, capitão dos catarinenses, também vestiu as cores são-paulinas em 2010.

Por iniciativa do clube, o uniforme não teve patrocinadores. A ação foi  encampada pelos parceiros Under Armour, Prevent Senior, Corr Plastik, Fiap, Joli, Poty e Tim, que abdicaram da exposição das marcas para prestar a devida homenagem à Chapecoense.

Com patches lembrando as 71 vítimas do acidente e a hashtag #ForçaChape, as 46 camisas feitas para o jogo foram a leilão, com toda a renda revertida para um fundo de apoio às famílias dos passageiros - inclusive a doação pela Superbid dos 5% usualmente repassados ao leiloeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter