Michel Bastos

Michel não foi relacionado para as duas últimas partidas (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
12/09/2016
11:38
São Paulo (SP)

No dia em que seu futuro no São Paulo pode ser definido, Michel Bastos foi um dos protagonistas do treino da equipe no CT da Barra Funda. Em atividade técnica disputada pelos reservas na manhã desta segunda-feira, o meia apresentou boa movimentação e marcou golaço de longe, em jogada que rendeu aplausos e gritos de incentivos dos companheiros.


Após a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense no último domingo, ficou definido que comissão técnica e diretoria teriam reunião nesta segunda para discutir o destino do camisa 7. Michel não foi relacionado para as duas últimas partidas da equipe e, segundo Ricardo Gomes, está abaixo do restante do elenco tanto na parte física como na parte técnica e emocional.

Com o limite de jogos estourados no Campeonato Brasileiro e a maioria dos mercados do exterior já fechados, o Tricolor sabe que dificilmente conseguirá negociar o atleta de 32 anos neste momento. Tentar recuperá-lo emocionalmente, como foi feito no primeiro semestre pelo ex-diretor de futebol Luiz Cunha, pode ser a única opção do clube paulista.

E, para seguir esse caminho, o auxiliar Pintado pode ter papel importante. Antes do início do treino desta segunda, cumprimentou Michel de forma calorosa e, mais tarde, aplaudiu o golaço. Vários jogadores ainda gritaram palavras de incentivo em outros lances do meia, que chegou a disputar divididas com bastante empenho. 

Marco Aurélio Cunha ao São Paulo
Como diretor-executivo, Marco Aurélio Cunha tenta resolver situação de Michel Bastos no São Paulo (Foto: Divulgação)

A segunda-feira ainda contou com a presença de dois garotos do sub-20 que foram observados na semana passada e relacionados para pegar o Figueirense: o lateral-esquerdo Júnior e o atacante David Neres. Já o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Wellington e o meia Jean Carlos fizeram trabalho com bola e estão cada vez mais perto de serem integrados de vez ao elenco.


Carlinhos, que tinha suspeita de fissura no pé direito, teve a lesão descartada e pôde correr até de chuteiras com o fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Desses quatro, Rodrigo é quem tem mais chances de encarar o Cruzeiro, às 21h de quinta-feira, no Morumbi. Jean Carlos, por outro lado, deve estar à disposição para a 26ª rodada, no fim de semana, contra o Atlético-PR.