Paulo Autuori (Foto: Antonio Carneiro)i

Paulo Autuori comandou o time em 17 partidas nesta temporada (Foto: Antonio Carneiro)

Bruno Grossi
14/11/2015
07:30
São Paulo (SP)

Assim que a queda de Doriva foi confirmada na última segunda-feira, o elenco do São Paulo passou a ficar ligado nas notícias de quem poderia ser o novo técnico do time. E enquanto Milton Cruz encerra esta temporada como interino, os jogadores iniciam movimento para convencer a diretoria de que Paulo Autuori é o nome ideal entre as opções do mercado.

Do grupo atual, que tem 31 atletas, 11 já puderam trabalhar com o treinador que tenta levar o Cerezo Osaka à elite do Campeonato Japonês nas próximas semanas. Rogério Ceni, único que conviveu com Autuori no vitorioso ano de 2005, encabeça a lista que tem Denis, Renan Ribeiro, Léo, Reinaldo, Rodrigo Caio, Lucão, Edson Silva, João Schmidt, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano.

Quatro desses jogadores, incluindo Ceni, não devem estar no elenco na próxima temporada, mas nem por isso deixam de integrar o coro pelo veterano técnico de 59 anos. A reação do grupo deve-se às boas impressões tomadas em 2013, mesmo que Autuori tenha dirigido o Tricolor em apenas 17 partidas e colecionado dez derrotas.

Os zagueiros Rodrigo Caio e Lucão estão entre os mais empolgados com a possibilidade de reencontrar o técnico e tentam passar para os colegas, principalmente os mais novos, o quanto Autuori foi importante para suas carreiras. Com o treinador, por exemplo, Rodrigo passou a ser zagueiro e Lucão ganhou as primeiras chances no time profissional, aos 17 anos.

Além dos atletas, membros da comissão técnica também se entusiasmaram com o interesse em Paulo Autuori. O coordenador técnico e agora interino Milton Cruz tem dado referências positivas à diretoria sobre o antigo parceiro, com quem foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes há dez anos.

Nas redes sociais, porém, a torcida não mostrou o mesmo ânimo. Como o L! registrou ontem, com cinco comentários retirados do Twitter, a maioria dos leitores se mostrou desfavorável à volta.

Na galeria abaixo, alguns dos atletas que já trabalharam com Autuori: