Aloísio Boi Bandido - São Paulo

Atacante visitou o CT da Barra Funda e foi cercado pela imprensa (Foto: Bruno Grossi)

LANCE!
13/11/2015
11:52
São Paulo (SP)

O CT da Barra Funda recebeu um visitante ilustre na manhã desta sexta-feira. O atacante Aloísio Boi Bandido, que jogou pelo São Paulo em 2013 e que está no Shandong Luneng (CHN), reencontrou os amigos do Tricolor, falou sobre as chances de retornar ao clube e até mesmo do interesse dos paulistas em contratar Cuca, seu técnico no futebol chinês.

- Agora é difícil voltar, porque ainda tenho mais dois anos de contrato e gostaria de cumprir. É um clube que a gente ama e sempre me acolheu muito bem. Fico com saudade e espero voltar. Não nego essa possibilidade (de ser emprestado), porque o clube que apostou em mim, deu praticamente tudo o que tenho. Espero que as portas estejam abertas. Vestir essa camisa me deu uma enorme alegria. Se o São Paulo me chamar eu volto. Mas esse contrato é bom para mim e para minha família - explicou, antes de falar de Cuca:

- Ele está na mesma situação que eu, só que tem só mais um ano de contrato. Começaram agora os rumores da saída dele e não conversarmos. É um treinador que pode fazer muito bem para o São Paulo. Mas não sei como está a situação dele. Quando deu o problema da suspensão (gancho de sete meses por agredir um árbitro), a gente não conversou depois. Teria de conversar com os chineses para ver se eles podem liberar - ponderou.


Aloísio chegou ao CT na segunda metade do treino comandado por Milton Cruz. Após conversar com os jogadores e com a comissão técnica, seguiu para o Reffis para fazer testes com o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e o médico José Sanchez. De férias depois de ser terceiro colocado no Campeonato Chinês, o atacante passará o fim de ano no Brasil e, até voltar ao país asiático, ainda terá de falar muito sobre o São Paulo e a situação de Cuca.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do Boi Bandido:

Na China estão comentando a possível ida de Luis Fabiano para a equipe treinada pelo Vanderlei Luxemburgo (Tianjin Songjiang)?

Luis cabe em qualquer time do mundo. Ele é um grande centroavante. A gente ficou sabendo sobre isso, não sei de muitos detalhes, mas até vou aproveitar a visita agora para perguntar e dar umas dicas para ele (risos).

Pode ser o substituto do Luis e do Pato em 2016, já que os dois sairão?
​Seria ótimo jogar com os dois, são dois grandes jogadores, estou acompanhando algumas notícias que os dois vão sair. Seria ótimo voltar a vestir essa camisa. Mas é difícil responder essa pergunta. Esse ano foi um ano bom, fui artilheiro do Chinês (com 22 gols) e tem de ver se eles querem liberar.

Manteve as voadoras ativas na China?
​Foi legal a primeira porque quando fiz o lance, a torcida fez "óóó!". Acho que eles gostaram (risos). Continuei fazendo e eles continuam gritando bastante.