Jair Ventura

Jair Ventura preferiu não fazer críticas ao elenco após a derrota para o Luverdense (Foto: Ivan Storti/Santos)

LANCE!
17/05/2018
22:21
Lucas do Rio Verde (MT)

Depois da derrota por 2 a 1 para o Luverdense, o técnico do Santos, Jair Ventura, falou por três minutos em coletiva de imprensa. Neste tempo, destacou o que considerou a classificação "excelente" do Alvinegro às quartas de final da Copa do Brasil e não quis fazer uma análise crítica do mistão colocado por ele em campo em Lucas do Rio Verde. O treinador garantiu que assistirá novamente ao duelo e que os jogadores serão avaliados internamente.  

- Avalio um jogo de 180 minutos, onde o Santos fez um vantagem muito boa em sua casa (5 a 1, na ida, na Vila Belmiro). E teve o privilégio de poupar alguns jogadores. No somatório, foi 6 a 3, então é uma classificação excelente, estamos classificados como os melhores. Não tem time misto, quem jogou foi o time do Santos jogou. Onde todos têm oportunidades. A vida é feita de oportunidades. Vamos avaliar para ver os que aproveitaram ou não - disse, e completou: 

- De mais positivo, vejo a classificação, foi importante. De negativo, a lesão do Arthur (Gomes, com uma entorse no tornozelo esquerdo). É quem mais jogou comigo. A perda dele vai ser muito significativa. Não temos jogador com essa característica, o elenco é enxuto. É algo que preocupa bastante. Lógico que queremos vencer. Mas não vou chegar aqui e expor atletas. De maneira interna, vamos ver o jogo de novo. Essa avaliação cabe internamente.

O treinador também falou brevemente sobre o próximo jogo, contra o São Paulo, no Morumbi. Segundo ele, é a oportunidade perfeita para conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. 

- Grande jogo, jogo difícil, na casa do adversário, sabemos da dificuldade, mas o objetivo é vencer de novo no Brasileirão e fora de casa pela primeira vez. Vamos fazer o melhor trabalho possível e no fim do ano ver se conseguimos dar um título para essa torcida. Quem está aqui, deve brigar por títulos sempre e em todos os campeonatos - finalizou.