Vanderlei

Vanderlei reclamou da iluminação do estádio e rechaçou abalo por não ir para a Seleção (Foto: Ivan Storti/Santos)

LANCE!
17/05/2018
21:50
São Paulo (SP)

A derrota do Santos por 2 a 1 para o Luverdense entra para aquelas que dificilmente serão esquecidas no curto prazo. Além de uma atução ruim dos reservas escolhidos para irem a campo, o único titular escalado foi mal. Vanderlei, ídolo da equipe, acabou tendo participação direta nos gols do adversário.

O goleiro, porém, citou a iluminação do estádio para justificar as supostas falhas e valorizou a conquista da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil que, para ele, era o principal objetivo do time.

- Estava meio escuro, aí você não enxerga direito a bola. É claro que a derrota poderia ter sido evitada. Poderíamos ter aproveitado as chances lá na frente. Mas temos de enaltecer a classificação, que era nosso objetivo. Pudemos descansar alguns jogadores pensando no clássico. Acho que não tem pressão, poupamos o time quase inteiro. O adversário não era bobo e conseguimos a vaga, isso que importa. Vamos procurar chegar bem em todas as competições - declarou à Fox Sports.

Apesar de suas grandes atuações nos últimos anos, Vanderlei ficou fora da convocação de Tite para a Copa do Mundo. Questionado se teria ficado abalado com a ausência na lista, o goleiro citou a coerência do técnico e classificou como improvável sua ida sem ter sido observado.

- Não mexeu e não tem que mexer comigo (a não convocação à Copa do Mundo). Até porque a gente sabia que dificilmente ele (Tite) iria me convocar, porque ele nem observou. Observou outros goleiros e procurou manter a coerência dele e convocou quem estava há mais tempo. Não digo mágoa, a gente espera ser convocado, né? Mas foi critério dele. Fazer o trabalho neste grande clube é o que importa - afirmou à Fox Sports.

O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Morumbi, em jogo válido pela 6ª Rodada do Brasileirão-2018.