Olimpíada chega à marca de 100 dias para a cerimônia de abertura (Foto: Renato Sette Câmara/Divulgação)

Olimpíada chega à marca de 100 dias para a cerimônia de abertura (Foto: Renato Sette Câmara/Divulgação)

LANCE!
27/04/2016
07:05
São Paulo (SP)

Faltam apenas 100 dias para o início da Olimpíada do Rio de Janeiro. O clima de "contagem regressiva" para a Cerimônia de Abertura da primeira edição dos Jogos Olímpicos no Brasil começa hoje, com diversos atos simbólicos que marcam a data especial no país.

Em uma cerimônia na Grécia, o Comitê Organizador Rio-2016 receberá a tocha olímpica, um dos mais tradicionais símbolos dos Jogos. O evento acontece no Estádio Panatenaico, sede da abertura do primeiro evento da Era Moderna, em 1896, em Atenas (GRE). Na próxima segunda-feira, a relíquia estará no Brasil, para o início do revezamento em cidades no país.

Além disso, o prefeito Eduardo Paes irá divulgar nessa quarta-feira o planejamento do Rio de Janeiro para receber essa edição dos Jogos, revelando o plano operacional da cidade.

Mas nem tudo são flores na contagem regressiva para a Olimpíada. A 100 dias de seu início, o país vive uma turbulência nas áreas financeira, política e até mesmo de saúde. Algumas obras que fazem parte dos Jogos, inclusive, sofrem com problemas de atraso e manutenção.

Porém, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nunca estiveram tão perto. E você, fã dos esportes, já começou a sua contagem regressiva para a Olimpíada?