Rafael Valesi
10/08/2016
23:58
Rio de Janeiro (RJ)

Em uma das principais provas da noite desta quarta-feira no Estádio Aquático, o astro americano Michael Phelps dominou as semifinais dos 200m medley. O atleta, que buscará na noite de hoje sua 26ª medalha olímpica, sobrou na disputa e passou para a final com o melhor tempo. Thiago Pereira ficou em terceiro e vai disputar a decisão com o astro nesta quinta à noite.

Phelps venceu com a marca de 1m55s78. O segundo colocado foi o também americano Ryan Lochte, com a marca de 1m56s28.

A terceira colocação acabou com o brasileiro Thiago Pereira, enchendo de esperança o torcedor brasileiro para a primeira medalha do país na natação na Rio-2016. Mais uma vez, o apoio foi grande no parque aquático.

- Antes de mais nada, gostaria de agradecer aos brasileiros, essa torcida maravilhosa. Todos os dias apoiaram a gente. Isso com certeza é muito bom para mim e todos os brasileiros. Isso com certeza ficará guardado pelo resto da vida - declarou Thiago.

O atleta, que em Londres-2012 faturou a prata nos 400m medley, marcou o tempo de 1m57s11, para vibração dos fãs brasileiros.

Quem não teve a mesma sorte foi Henrique Rodrigues. O também brasileiro piorou sua marca das eliminatórias na semifinal, e completou os 200 metros em 1m59s23, ficando assim em nono lugar. Ficou fora da final.