Já o francês Renaud Lavillenie, medalha de prata, ficou inconformado com as vaias brasileiras '

Renaud Lavillenie disse ter sido atrapalhado por torcida (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)

LANCE!
17/08/2016
21:00

As reclamações dos atletas franceses durante a disputa da Rio-2016 já repercutem de forma "curiosa" nos jornais da França. Isso porque o diário Le Monde publicou, nesta quarta-feira, um artigo no qual chama os franceses de "maus perdedores". Alguns competidores do país, que saíram derrotados em suas respectivas provas, culparam a torcida e até o Comitê Olímpico Internacional (COI) por suas falhas.

“Qual será a próxima desculpa de um atleta francês para fugir após uma falha?”, questiona o jornal. “Estamos ansiosos para ouvir Christophe Lemaitre justificar a sua eliminação nas semifinais dos 200 metros porque ‘os sapatos de Bolt são brilhantes demais’”, diz o texto.

Um dos mais criticados pelo Le Monde foi o atleta Renaud Lavillenie, do salto com vara, que atribuiu a derrota para o brasileiro Thiago Braz ao comportamento dos torcedores nas arquibancadas do Estádio Olímpico João Havelange.

"Queremos entender se Lavillenie perdeu seu título porque não saltou tão alto (5,98m) quanto Thiago Braz (6,03m) ou porque o público vaiou”, ironiza a publicação.