Elson de Barros Gomes Junior, Consul da Índia e Leonardo Ananda, Presidente da Câmara de Comércio

Elson de Barros Gomes Junior, Consul da Índia e Leonardo Ananda, Presidente da Câmara de Comércio (Foto:Divulgação)

RADAR/LANCE!
04/08/2016
19:24
Rio de Janeiro (RJ)

No próximo sábado, a Embaixada da Índia no Brasil, o Consulado da Índia em Minas Gerais e a Câmara de Comércio Índia – Brasil preparam o Evento da Índia nos Jogos Olímpicos Rio 2016 para recepcionar a delegação indiana de atletas que vão participar das Olimpíadas. O evento será realizado no Espaço Rio de Janeiro (Av. Rodrigues Alves, 303 – Gamboa), às 20h.

Embora seja o país mais populoso do mundo, com mais de 1,3 milhões de habitantes, esta será a primeira vez que a Índia reúne um número expressivo de atletas para os jogos olímpicos, totalizando 90 pessoas em 11 modalidades. É o recorde do país, que competirá em atletismo, badminton, boxe, ginástica artística, hóquei sobre grama, levantamento de pesos, luta olímpica, remo, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo.

Com uma equipe mais numerosa, a expectativa do país é a de superar o número de seis medalhas, conquistadas nas Olimpíadas de Londres. A Índia se destaca na modalidade hóquei sobre grama, com 30 vitórias e nove medalhas de ouro conquistadas até então. Os maiores campeões indianos do hóquei sobre grama fizeram 197 gols nos adversários e sofreram apenas oito.

- Queremos aproveitar este momento em que a Índia traz um número significativo de atletas para recepciona-los bem no Brasil, divulgar um pouco mais a cultura indiana para os convidados brasileiros e confraternizar. Teremos apresentações de dança indiana, gastronomia típica e autoridades e empresários brasileiros e indianos presentes - explica Leonardo Ananda, Presidente da Câmara de Comércio Índia – Brasil.

Entre as presenças confirmadas estão o Embaixador da Índia no Brasil, Sunil Lal, a Cônsul da Índia em São Paulo, Abhilasha Joshi, o Cônsul da Índia em Minas Gerais, Élson de Barros Gomes Jr., o Presidente da Câmara de Comércio Índia – Brasil, Leonardo Ananda, executivos das principais empresas indianas presentes no Brasil, como Jaguar Land Rover, Tata Consultancy Service – TCS, Aditya Birla, KPIT, dentre outras, além de autoridades e atletas do comitê olímpico indiano e brasileiro.

Serviço

Data: 6 de agosto
Horário: 20 horas
Local: Espaço Rio de Janeiro – Av. Rodrigues Alves, 303 – Gamboa – Porto Maravilha.
Evento fechado para convidados.