Duda não atinge o índice olímpico no salto em distância no Troféu Brasil

Brasileiro agora aguarda um possível convite da IAAF para participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto

Mauro Vinícius da Silva
Duda não conseguiu obter o índice olímpico para os Jogos do Rio de Janeiro (Foto: JANEK SKARZYNSKI/AFP)

Escrito por

Um dos principais competidores do atletismo brasileiro, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, não atingiu o índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no salto em distância. O competidor falhou na última chance para obter a marca de 8,15m na final do Troféu Brasil nesta sexta-feira, em São Bernardo do Campo (SP).

Apesar disso, o atleta ainda tem chance de estar na Rio-2016. Isso porque, a Associação das Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) pode convocar os melhores do ranking olímpico para completar o número de participantes na prova. Vale lembrar que o brasileiro tem como melhor salto neste ano 8,14m, obtido em fevereiro deste ano.

Na decisão do Troféu Brasil, o principal objetivo de Duda mesmo era atingir o índice. No entanto, o desempenho durante a prova desta sexta-feira não foi o esperado. Ele saltou 8,03m logo na primeira tentativa, mas não superou tal número nas outras cinco restantes. Para piorar, ainda viu Higor Silva Alves chegar à marca olímpica, com 8,19m, e conquistar o título do Troféu Brasil.

Vale lembrar que Mauro Vinícius, de 29 anos, é bicampeão mundial indoor no salto em distância (Istambul-2012 e Sopot-2014). No entanto, uma lesão no joelho esquerdo atrapalhou ele nos últimos anos. Submetido a uma artroscopia no local em agosto do ano passado, ele se recuperou a tempo de voltar para obter a vaga na Rio-2016. Não deu pelo índice. Agora, é aguardar por um convite.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter