Anna Chicherova (ouro no salto em altura)

Anna Chicherova (ouro no salto em altura) (Foto: AFP PHOTO)

LANCE!
01/07/2016
15:40
Rio de Janeiro (RJ)

A russa Anna Chicherova, medalhista de ouro no salto em altura nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, é mais um nome suspenso pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) por doping.

Ela está entre os competidores flagrados em novas análises dos Jogos de Pequim-2008, em meio às investigações sobre um grande esquema de dopagem na Rússia. O atletismo do país está vetado de competições internacionais e não poderá disputar a Rio-2016.

Quem provar não ter ligação com o esquema, que teve apoio do governo, pode ser liberado. O pedido desses competidores ainda está em análise e também precisam passar pela aprovação do Comitê de Revisão de Doping.

O resultado positivo de Chicherova foi revelado no dia 25 de maio deste ano. Na ocasião, a atleta de 33 anos afirmou que limparia seu nome. Ela também tem um bronze na mesma prova na edição chinesa dos Jogos.

O Comitê Olímpico do país (ROC) afirma que 14 de seus atletas em Pequim - incluindo Chicherova e outros nove medalhistas, testaram positivo em novas análises feitas no período dos Jogos da China.