Uma das cenas do documentário "Top 10: um sonho olímpico", com Arthur Zanetti (Foto: Reprodução)

Uma das cenas do documentário "Top 10: um sonho olímpico", com Arthur Zanetti (Foto: Reprodução)

LANCE!
16/08/2016
16:08
Rio de Janeiro (RJ)

Será exibido nesta quarta-feira às 19h, no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro, o documentário "Top 10: um sonho olímpico", produzido pelo LANCE! para a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016. A peça faz parte da 1ª Mostra Cineesporte, que conta com outros filmes com a temática dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro.

O documentário, que teve direção de Ângelo Martins e Rafael Valesi, e produção de Paula Mascára, tem como ponto de partida a meta estipulada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) de colocar o país entre os dez melhores países no quadro de medalhas. O Brasil nunca alcançou tal resultado na história dos Jogos, e aproveitou o fato de disputar uma Olimpíada pela primeira vez em casa para tentar concretizar o objetivo.

No documentário, atletas e ex-atletas olimpicos brasileiros contam suas experiências nos Jogos, analisam a preparação esportiva feita no atual ciclo olímpico, e respondem: o Brasil será capaz de cumprir a meta de ser top 10 na Olimpíada do Rio?

Foram entrevistados nomes como Arthur Zanetti (medalhista de prata na ginástica artística na Rio-2016), Gustavo Borges, Magic Paula, Fabiana Murer, entre outros. O documentário também conta com a presença de Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de esportes do COB. Ele foi um dos responsáveis por criar a meta do Brasil e m ser top 10 na Rio-2016.

Veja abaixo como assistir o documentário do LANCE! nesta quarta-feira na Mostra Cineesporte
Local:
Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) - Avenida Rio Branco, 241, Centro - Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 17 de agosto (quarta-feira), às 19h
Entrada: franca. Recomenda-se chegar no local com uma hora de antecedência. A sala tem capacidade para 56 pessoas. 

Veja abaixo o teaser do documentário "Top 10: um sonho olímpico"