Casa Brasil

Espaço tem, ainda, mostras permanentes e eventos com foco na sustentabilidade, na inclusão e nas políticas públicas de igualdade (Imagem: Divulgação)

RADAR/LANCE!
04/08/2016
18:37
Rio de Janeiro (RJ)

Contando com a presença de autoridades do governo federal, além de representante do governo e do prefeito Eduardo Paes, foi inaugurada, nesta quinta-feira, a Casa Brasil, no Pier Mauá.

A partir desta sexta-feira, a visitação gratuita estará aberta ao público. Até o dia 18 de setembro, o local oferecerá programação diária com atrações permanentes, shows, eventos culturais, conferências e seminários, além de espaços para negócios.

Tal medida aproveitar a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro para apresentar o país ao mundo em um espaço interativo e com experiências sensoriais. Espaços semelhantes foram construídos na Olimpiada de Pequim-2008, de Londres-2012, e na Copa do Mundo de futebol, na África do Sul, em 2010. No Rio, o local escolhido, no Boulevard Olímpico, é uma das áreas revitalizadas da cidade.

A ideia é exibir a cultura, o turismo, o esporte e o legado olímpico e também propiciar ambiente de negócios. O espaço tem, ainda, mostras permanentes e eventos com foco na sustentabilidade, na inclusão e nas políticas públicas de igualdade.

Representando o presidente Michel Temer, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que não poderia haver local melhor para a instalação da Casa.

- É uma radiografia do Brasil, que nos mostra sob o ponto de vista da cultura, da vocação esportiva, da riqueza natural. A presença da Casa aqui no Porto também vai dar um novo direcionamento ao Rio como potência econômica - afirmou.

A diversidade brasileira também foi apontada como um dos trunfos a serem mostrados na Casa, segundo o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que considera o espaço um símbolo importante do Brasil na Olimpíada:
- É um equipamento importantíssimo e instalado numa região revitalizada.

SERVIÇO
Datas: De 04 de agosto a 18 de setembro
Horário de funcionamento: das 10h às 20h durante os Jogos e das 14h às 20h entre a Olimpíada e Paralimpíada. Atrações culturais diárias das 19h às 22h.
Local: Praça Mauá, nas proximidades do último ponto de encontro do Píer Mauá
Entrada: gratuita