Alemanha x Austrália Futebol feminino

Australianas estiveram na frente, mas levaram o empate após abrir 2 a 0 (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL)

Thiago Ferri
06/08/2016
19:57
São Paulo (SP)

Duas das principais seleções de futebol feminino, Austrália e Alemanha jogaram neste sábado na Arena Corinthians para um público de dar inveja à maioria dos clubes que disputam o Brasileiro. Enquanto o principal torneio de futebol do país tem média de 14.386 torcedores por jogo, 37.745 pessoas estavam nas arquibancadas em Itaquera para assistir às equipes empatarem por 2 a 2, pela segunda rodada da fase de grupos da Rio-2016.

Kerr e Foord foram as autoras dos gols para a Austrália, enquanto Daebritz e Bartusiak, aos 42 minutos do segundo tempo, marcaram em favor da Alemanha. O resultado classificou o Canadá, que mais cedo havia feito 3 a 1 no Zimbábue e tem seis pontos. As alemãs, com quatro pontos, vem logo atrás, enquanto a Austrália tem um. As africanas não pontuaram.

O ótimo público presente em Itaquera acompanhou ao melhor jogo do grupo nestas duas rodadas. Tanto Alemanha quanto Austrália criaram várias chances de gol (23 x 14) e as goleiras Schult e Williams se destacaram por belas defesas. 

Entre os torcedores, ficou clara a torcida para a equipe australiana, pois em muitos momentos de troca de bola o time alemão foi bastante vaiado. A reação já tinha sido parecida na vitória por 6 a 1 sobre Zimbábue, mas as africanas foram o xodó da Arena Corinthians nesta semana. Ainda assim, no fim todas acabaram aplaudidas na saída do estádio.

Com o resultado, Canadá garantiu-se nas quartas de final dos Jogos Olímpicos - atualmente lidera o Grupo F. A Alemanha vem logo atrás e disputa com a Austrália a segunda colocação da chave. Zimbábue segue zerado e embora ainda sonhe ser um dos dois melhores terceiros colocados, está praticamente eliminado. 

A última rodada desta chave está marcada para a próxima terça. No estádio Mané Garrincha, a Alemanha enfrenta o Canadá, às 16h. No mesmo horário, na Fonte Nova, a Austrália joga contra Zimbábue.