Etapa na Bélgica em 2015

Foto: MXGP

Gabriel Ibrahim
29/07/2016
16:44
Brasil

Depois de um fim de semana de competição na República Tcheca, o Mundial de Motocross volta com mais uma etapa neste sábado (30) e domingo (31) no circuito de Lommel, Bélgica.

Com essas provas, o Campeonato chega à décima quarta etapa e está ainda mais perto da reta final. A competição deve esquentar no circuito que tem por característica, uma pista arenosa e traiçoeira.

Quem parece gostar do desafio é Antonio Carioli. Em recente entrevista concedida a um jornal italiano, o piloto contou que inclusive mudou de equipamento para se adaptar melhor à pista. “Desde Loket eu mudei a moto, agora uso uma 350cc. Eu só preciso pegar o ritmo na largada. O segredo é se sair bem nela. Estou pronto para Lommel, é uma pista que eu gosto, a areia é minha favorita”, conta Cairoli.

O italiano segue em segundo na classificação com Max Nagl em sua cola. Tim Gajser não venceu a etapa passada, mas se mantém confiante com muitos pontos de vantagem na ponta do placar.

Os fãs ainda não sabem se contarão com a presença de Jeffrey Herlings na MX2. O piloto segue em recuperação após quebrar a clavícula há duas semanas no Campeonato Holandês. Se ele voltar às pistas neste fim de semana, pode ser que ele acumule mais pontos e garanta um ano vitorioso.