MXGP Itália

Divulgação

Gabriel Ibrahim
22/07/2016
11:42
Brasil

O Campeonato Mundial de Motocross chega a 13ª etapa com as provas deste sábado (23) e domingo (24) no circuito de Loket na República Tcheca.

O esloveno Tim Gajser se mantém na ponta e parece estar bem tranquilo com 92 pontos a frente do segundo colocado, o italiano Antonio Cairolli. O francês Romain Febvre vai precisar investir na prova de recuperação. Ele ficou atrás de Cairolli e agora está em terceiro na classificação.

Febvre não participava de uma competição desde o GP da Inglaterra, no dia 18 de junho, quando caiu durante a corrida classificatória. Apesar de ter ficado de fora da última disputa no GP da Itália por recomendação médica,o piloto retornou às pistas no último domingo, 17, para a final do Campeonato Francês de Motocross. Ele venceu duas baterias na categoria principal e parece estar preparado para o circuito de Loket.

“Comecei a andar novamente na semana passada e as coisas foram melhorando, mas não estão 100%. Me senti muito melhor correndo no fim de semana e nós fizemos alguns planejamentos para correr em Loket. Agora, preciso ir para a Bélgica e andar no solo arenoso para me preparar melhor para Lommel”, conta Febvre.
Com a clavícula quebrada o imbatível Jeffrey Herlings vai quebrar o ciclo de suas vitórias seguidas. Desta vez ele não vai competir na República Tcheca.
“É sempre difícil ter que perder um jogo. Mas, no momento, o mais importante é curar minha clavícula para que ela fique forte o suficiente, para que em breve eu possa voltar às pistas”, declarou Herlings a um jornal holandês.