Jorge Lorenzo ficou furioso com Iannone

Divulgação

Reginaldo Rizzo
06/06/2016
11:09
Brasil

O piloto italiano Valentino Rossi faturou o GP da Espanha, disputado nesse fim de semana, na Catalunha (Espanha). Rossi saiu atrás para vencer a rodada do MotoGP.

Logo na largada, Valentino Rossi perdeu posições e teve que fazer uma prova de recuperação até assumir a liderança da prova na sétima volta.

Marc Marquez colou no italiano para brigar pela liderança. A disputa foi intensa nas últimas cinco voltas da prova. Marquez e Rossi chegaram a trocar posições na reta dos boxes, mas um erro na curva 7 na penúltima volta custaram a Marquez a chance de vencer o GP.

Com o deslize de Marquez, Rossi abriu vantagem nas duas últimas voltas e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Valentino Rossi ocupa a 3ª colocação na classificação geral do MotoGP.

Valentino Rossi vence o GP da Espanha
Divulgação
Marc Marquez assumiu a liderança
Divulgação

Já Marc Marquez, com o segundo lugar na prova, pulou para a liderança do Campeonato e abriu 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Jorge Lorenzo.

Jorge Lorenzo ficou furioso com Iannone
Divulgação

Jorge Lorenzo liderava o Campeonato, mas acabou abandonando o GP da Espanha. Lorenzo estava na quinta posição, quando foi acertado por Iannone na curva 10. Os dois pilotos deixaram a disputa.

A próxima rodada será em Assen, entre os dias 24 e 26 de junho.