Renzo é o piloto mais novo da categoria

Factor Media

Reginaldo Rizzo
01/06/2016
09:45
Brasil

O piloto brasileiro Renzo Bianchesi encara neste fim de semana mais uma prova do MOTOAMERICA KTM RC 390 CUP USA. Desta vez, a jovem promessa brasileira irá acelerar no circuito de Wisconsin, neste domingo, 5.

Essa será quinta corrida do Campeonato, mas para Bianchesi será a quarta disputa. A melhor colocação do brasileiro até agora foi um 10º lugar, mas o piloto já chegou a fazer o 5º tempo no qualifying.

Os resultados do piloto no MotoAmerica já chamam a atenção por ser o competidor mais novo em termo de idade (14 anos) e por estar estreando na competição. Além de se adaptar com a moto que tem uma preparação diferente da que Renzo vinha acostumado, o piloto ainda precisa superar os adversário mais velhos e que já conhecem os circuitos da competição.

Renzo compete em uma categoria destinada a pilotos de 14 a 22 anos, sendo que a maioria tem mais de 18 anos. Mesmo assim Renzo tem mostrado o potencial.

Desde que desembarcou nos Estados Unidos, Renzo estava apenas competindo, sem realizar os treinos que são fundamentais para qualquer atleta. Agora o piloto está com mais condições de entrar na disputa. "Eu estava sem moto de treino e sem local para treinar. Nesse último fim de semana fiz o meu primeiro treino. Já fizemos alguns acertos e devo entrar melhor nessa corrida. Foi um começo difícil. Estava morando em hotel, mas agora as coisas já estão normalizando", revela o piloto.

Renzo Bianchesi que começou no motociclismo aos seis anos de idade é apontado como uma promessa do motociclismo. Em 2014, ele foi o primeiro brasileiro da história a ser convidados a participar da seletiva na Espanha da Red Bull MotoGP Rookies Cup, campeonato que busca possíveis nomes para ingressar nas categorias de base do Campeonato Mundial de Motovelocidade, a categoria máxima do motociclismo mundial.